Prefeitura de Goiânia autoriza volta das atividades dos clubes de futebol

A prefeitura de Goiânia disse que vai publicar, nesta quinta-feira (28), nota técnica para liberar os treinos nos centros de treinamentos dos clubes de futebol. Com isso, as equipes estarão autorizadas a voltar às atividades a partir do dia 1º de junho.

De acordo com as informações divulgadas pelo site de O Popular, a decisão foi tomada após reunião nesta quarta-feira (27) com o Comitê de Crise da prefeitura de Goiânia, que tinha várias pautas sobre flexibilização de outros segmentos econômicos. A princípio, a decisão tinha sido adiada para reunião agendada para esta quinta-feira (28), mas foi antecipada. A reunião, no entanto, está mantida.

A reunião contou com a participação do prefeito Íris Rezende (MDB), o presidente do Comitê de Crises que também e o secretário de Governo, Paulo Ortegal, os vereadores Romário Policarpo (Patriotas), Wellington Peixoto (DEM) e Zander Fábio (Patriota), a secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mruer

Diretor de comunicação do Vila Nova e presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo revelou como foi o trâmite.

“Em cima do argumento que usamos hoje na reunião, novamente coloquei de não poder treinar, mas tem decisão liminar que libera academias abertas. Todos os clubes têm academias. Em caso hipotético, posso colocar em ambiente fechado, mas não em campo aberto? É contraditório”, relatou.

“O prefeito (Iris Rezende) e a secretária (Fátima Mrue) me chamaram agora há pouco (por volta das 16 horas), estou saindo daqui agora. Vão assinar o decreto amanhã com as regras, vestiário fechado, vai ter a questão dos testes para todos. Isso (testes) não especificaram, vão colocar no decreto”, explicou.

Romário Policarpo explicou que as normas serão apontadas pela prefeitura de Goiânia em nota técnica que será publicada no Diário Oficial.

O vereador explicou que o principal argumento utilizado foi sobre a permissão para o funcionamento de academias de ginástica. “(Os jogadores) Não são do grupo de risco, não teve nenhum caso de atleta no futebol goiano ainda com coronavírus. O principal argumento que usamos foi o da academia”, frisou.

 

 

 

Fonte: O Popular

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.