Transmissões do Campeonato Alemão pelo Fox Sports e ESPN serão feitas com equipes em casa

Confirmado para voltar no próximo sábado (16), o Campeonato Alemão será transmitido diretamente de casa pelos profissionais do Fox Sports e da ESPN, que vão exibir todas as dez partidas da rodada, contando TV e plataformas online. A ordem das transmissões remotas foi feita pela Disney, que está preocupada com a saúde dos funcionários em um período delicado da pandemia no Brasil.

Segundo apurou o site UOL Esporte, testes estão sendo feitos desde a última segunda (11) para viabilizar a transmissão técnica com o menor tempo de delay possível entre o sinal vindo da Alemanha e o que será exibido pelo telespectador. Logicamente, o atraso será maior do que é normalmente.

A Disney entende que é melhor exibir os jogos da Bundesliga com esse tempo um pouco maior e resguardar a vida de todos, do que colocar a vida do pessoal em risco. Produtores e coordenadores de transmissão também farão o trabalho todo diretamente de casa, auxiliando os contratados.

Inicialmente, a logística será simples: o sinal da transmissão vai para um sistema onde estará a equipe de transmissão da partida. A partir desse sistema é que a exibição será jogada na tela, sem perda de qualidade na imagem, que continuará em alta definição. O áudio da narração não será 100%, mas não irá atrapalhar o entendimento do público.

Desde a explosão da pandemia do Covid-19, a Disney determinou que seus profissionais não pisem na sede física da ESPN Brasil, em São Paulo – apenas profissionais essenciais para a manutenção dos canais no ar, cerca de 10 contratados, vão à sede. Com a fusão, a determinação se estende ao Fox Sports.

O fato de a ESPN já ter feito uma transmissão parecida, no Draft da NFL, quando 20 profissionais fizeram tudo diretamente de sua casa, ajudou o canal a ter uma certa experiência, mas mesmo assim, a equipe de engenharia tem corrido contra o tempo para deixar tudo o mais perfeito possível até o sábado.

Procurada oficialmente pela reportagem, a Disney explicou mais detalhadamente o objetivo da exibição da Bundesliga diretamente da casa dos contratados.

“A The Walt Disney Company tem como prioridade a saúde de seus colaboradores. Diante da pandemia, enquanto as condições de risco à saúde não mudarem radicalmente, as equipes de talentos da Fox Sports, assim como da ESPN, trabalharão de casa, uma vez que ambas fazem parte da TWDC e, portanto, seguirão as mesmas recomendações. Nossas atividades em relação à produção de programas e tarefas que envolvem presença física nos estúdios e outras áreas técnicas, serão realizadas sempre e quando pudermos agir com responsabilidade para controlar o risco à saúde de nosso pessoal”, diz o comunicado da empresa.

A exibição do Alemão é o primeiro ato da fusão entre ESPN e Fox Sports, aprovada na semana passada. A ESPN vai exibir inicialmente RB Leipzig x Freiburg, na ESPN Brasil, a partir das 10h do próximo sábado (16). Narrador e comentarista da transmissão ainda não estão definidos. O jogo começa às 10h30 (horário de Brasília), com meia hora de pré-transmissão feita pela equipe do canal esportivo.

Outros jogos da rodada de retorno da Bundesliga serão mostrados também pela ESPN Brasil. No domingo (17), Colônia x Mainz, às 10h30, será exibido. Já na segunda (18), a partir das 15h30, o jogo da vez será Werder Bremen x Bayer Leverkusen.

Enquanto isso, o Fox Sports também tem jogos confirmados para exibição em seu canal principal. Borussia Dortmund x Schalke 04, também no sábado (16), a partir das 10h30, e Bayern de Munique x Union Berlin, que irá acontecer no domingo (17), às 13h.

Veja a lista completa de transmissão do Alemão:

Sábado (16)

10h30 – Borussia Dortmund x Schalke 04 – Fox Sports

10h30 – RB Leipzig x Freiburg – ESPN Brasil

10h30 – Augsburg x Wolfsburg – Fox Sports 2

10h30 – Hoffenheim x Hertha Berlim – Watch ESPN

10h30 – Fortuna Düsseldorf x Paderborn – App Fox Sports

13h30 – Eintracht Frankfurt x Borussia Mönchengladbach – Fox Sports

Domingo (17)

10h30 – Colônia x Mainz – ESPN Brasil

10h30 – Union Berlin x Bayern de Munique – Fox Sports

Segunda-feira (18)

15h30 – Werder Bremen x Bayer Leverkusen – ESPN Brasil

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.