SBT descarta novo canal e vai lançar projeto infantil no YouTube

O SBT lançará nos próximos dias um canal com programas infantis e educacionais na plataforma digital do You Tube. Para o projeto ir ao ar, a emissora vem negociando há alguns meses parcerias com produtoras e empresários do mercado audiovisual. Ao mesmo tempo em que reforça sua atuação na internet, o SBT descarta que irá lançar um segundo canal na TV aberta a pedido da direção, conforme especulações.

Procurada, a assessoria do canal confirmou a informação ao site NaTelinha: “O SBT irá lançar em breve um canal dirigido ao público infantil na plataforma digital e não em um novo canal da TV aberta. Devemos informar os detalhes na próxima semana”.

A reportagem apurou que o SBT, como todas as emissoras de televisão, busca caminhos para viabilizar uma multiprogramação, que consiste num recurso que abre a possibilidade de o mesmo canal transmitir programações simultâneas em até quatro faixas de programação sem alterar sua qualidade HD.

Jair Bolsonaro liberou a multiprogramação

As especulações em torno do novo canal aberto do SBT iniciou após o presidente Jair Bolsonaro autorizar que as emissoras de televisão comerciais utilizem de forma educativa a multiprogramação por 12 meses.

O decreto 10.312 de 2020 foi editado pelo presidente no último dia 4 de abril. A liberação provisória ocorre diante da proliferação da Covid-19 e a necessidade de informação.  Conversas, ainda muito incipientes, também foram feitas com alguns governos estaduais, mas o projeto se mostrou deficitário.

Ao contrário de boatos, neste período, nunca houve nenhum comunicado às emissoras afiliadas informando sobre a multiprogramação. A verdade é que nunca esteve no radar do SBT.

Porém, diante da escassez do mercado publicitário, neste momento de pandemia do novo coronavírus, não seria o melhor momento para colocar a multiprogramação em prática. “Foi descartado por ser inviável”, destacou o SBT em nota.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.