Iniciativas de Globo, Esporte Interativo e SBT levam craques do futebol para os games

Iniciativas de Globo, Esporte Interativo e SBT estão levando craques de times como Flamengo, Grêmio e Internacional para disputar partidas de FIFA e PES em projetos que recriam as disputas no ambiente dos games. Estádios cheios, times aquecidos, disputas calorosas e craques em campo deixaram de ser uma realidade do mundo real para se tornarem viáveis no mundo virtual.

A Globo, por exemplo, lançou nesta terça-feira, 5, o Futebol de Casa, torneio que reúne talentos como Gabigol, do Flamengo; o meia venezuelano Soteldo, do Santos; o zagueiro Bruno Fuchs, do Internacional; o atacante Talles Magno, do Vasco; o meia Jean Pyerre, do Grêmio; o lateral direito Guga, do Atlético Mineiro; e o atacante Anthony, do São Paulo, que entram no gramado virtual para representar seus clubes na competição online que começa no próximo dia 14 de maio.

A narração, bordões e comentários ficam por conta do narrador Everaldo Marques e o comentarista Murilo “Muuh Pro”, youtuber de futebol eletrônico com mais de 2,7 milhões de seguidores. O projeto é uma iniciativa da Globo, utilizando o game eFootball PES. “Este momento de quarentena trouxe muitas restrições, mas também abriu caminhos para a inovação e soluções mais ousadas. A carência de eventos ao vivo, abriu uma oportunidade para projetos diferentes de entretenimento, caso das lives de artistas da música. O que a gente vem focando na nossa unidade de games e eSports, é usar os games como plataforma para isso”, explica Leandro Valentim, head de games e e-sports da Globo.

Ainda de acordo com Valentim, essa integração de futebol com os e-sports já começou há algum tempo, com marcas de grandes times aparecendo nas competições, como o Flamengo no League of Legends, e o Corinthians, no Free Fire. “O Flamengo foi campeão brasileiro no League of Legends e o Corinthians, campeão brasileiro e mundial de Free Fire. A conexão se dá pela união de paixões, ampliando a torcida, trazendo uma nova geração de torcedores, e isso tende a aumentar. Quando o game é de futebol, a conexão é imediata. Games como FIFA e PES são muito fortes no Brasil, mas do ponto de vista de competição, de eSports, eles ainda estão atrás de games que já possuem um histórico de atuação, dedicação e investimento”, diz Valentim.

Em abril, o Esporte Interativo já havia realizado a Copa EI Games de FIFA 20, com a participação de craques do futebol brasileiro, jogando diretamente de suas casas. Entre eles, Valdívia, do Avai, Matheus Henrique, do Grêmio e outros atletas. “O engajamento com o futebol no mundo dos games sempre foi um pilar da nossa base de conteúdos de e-sports. Muitos atletas do futebol brasileiro são ótimos jogadores de FIFA. Nossa ideia nessa primeira edição foi promover uma competição entre essas estrelas e oferecer um entretenimento para os milhares de torcedores que estão sem futebol pra torcer nesse período”, diz Diego Vieira, head de conteúdo e estratégia de esportes da Turner no Brasil.

Na próxima semana, o SBT também terá iniciativa semelhante com o SBT All Stars, torneio virtual do jogo Fifa 20, estrelado por celebridades. O campeonato virtual vai reunir jogadores como Thiago Silva, Rodinei, Tiago Volpi, Tche Tche, Pablo e Alexandre Pato, que é embaixador do projeto. O evento terá locução do comediante e radialista Diguinho Coruja e comentários de Rudy Landucci, Ed Gama, Danilo Gentili e Murilo Couto. E o Botafogo lançou o  Baterax Fogão League, competição que começa na quinta-feira, 7 de maio e será formado por quatro competições, sendo duas de FIFA e as outras duas de PES.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Meio & Mensagem

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.