Grupo RBS demite 31 jornalistas da TV, rádio e jornais

Esta sexta-feira, 24, foi marcada por uma série de movimentações no Grupo RBS do Rio Grande do Sul, 20 colaboradores do grupo midiático foram demitidos, entre profissionais com vários anos de casa e de destaque em suas áreas da RBS TV (afiliada da Globo), da rádio Gaúcha e dos jornais Zero Hora e do Pioneiro.

Mas a lista foi atualizada para 31 funcionários.

Ao site Coletiva.net, o Grupo RBS se pronunciou da seguinte forma:

“A pandemia do coronavírus gerou uma crise mundial de proporções inéditas na história recente. A RBS, assim grande parte das empresas do Rio Grande do Sul, também está sofrendo seus impactos econômicos. Para minimizá-los, a empresa está adaptando sua operação ao momento atual e para estar preparada frente a um cenário ainda incerto. Todas as decisões têm como objetivo principal manter a sustentabilidade do seu propósito no longo prazo”.

A empresa ainda ressaltou ao portal que medidas econômicas estão sendo adotadas conforme necessidade de cada setor e não de forma única, como redução de salários e ajustes na jornada de trabalho dos colaboradores, conforme a demanda de cada área. No caso destas decisões, a validade começará em 1º de maio. Os anúncios estão sendo feitos aos funcionários pelas suas lideranças ao longo do dia de hoje.

No setor esportivo, duas dispensas chamam a atenção: a de Rafael Cechin, editor-chefe de Esportes da Rádio Gaúcha, e a de Márcio Chagas, ex-árbitro de futebol e comentarista de futebol da emissora gaúcha.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.