Após suspensão Marcão do Povo volta ao ‘Primeiro Impacto’ do SBT

A direção do SBT avisou no início da tarde de hoje para profissionais do jornalismo da emissora, que o apresentador Marcão do Povo voltará ao “Primeiro Impacto”. O seu retorno foi marcado para a próxima segunda-feira (27), no mesmo horário que costumava apresentar antes de ser afastado – das 6h30 às 9h.

A reportagem do site UOL apurou que Marcão do Povo não irá reassumir as ações de merchandising que tinha antes. Essas ações seguirão gravadas por Márcia Dantas, uma das três apresentadoras do programa – o outro nome, Dudu Camargo, seguirá em seu horário, das 4h às 6h30.

Por fim, Marcão do Povo foi orientado a não dar opiniões ou, se precisar opinar de forma excepcional, que não fale sobre assuntos que envolvam a pandemia de covid-19, para evitar que essas repercussões novamente tragam problemas para o SBT e para o “Primeiro Impacto”.

No comentário, Marcão pedia a criação de “campos de concentração” para pessoas que tivessem sintomas de covid-19.

Marcão do Povo não apresenta o telejornal do SBT desde o último dia 8 de abril, após um vídeo viralizar nas redes sociais com uma opinião dada por ele no dia anterior. No comentário, Marcão pedia a criação de “campos de concentração” para pessoas que tivessem sintomas de covid-19.

Marcão do Povo foi afastado por quinze dias. Seu editor-chefe, Rafael Bianco, também foi suspenso do trabalho por uma semana, mas já retornou ao jornalismo do SBT. Seis dias depois de o vídeo viralizar, Marcão do Povo pediu desculpas pela fala e afirmou que não queria dizer o termo “campo de concentração”.

Procurado oficialmente, o SBT confirmou o retorno de Marcão do Povo na próxima segunda, informando que o pedido foi do próprio apresentador. Já sobre as ações de merchandising, a emissora afirmou que o cliente da emissora que escolhe o apresentador de merchandising do seu produto, e que, até agora, não houve manifestações negativas contra Marcão do Povo.

https://www.auvaromaia.com/2020/04/12/jornalistas-do-sbt-enviam-carta-pedindo-demissao-de-marcao-do-povo/

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.