Globo consegue marcar bons índices de audiência com reprise da final da Copa do Mundo de 2002

A Globo conseguiu marcar bons índices de audiência na tarde de hoje (12) com a reprise da final da Copa do Mundo de 2002, que terminou com vitória da seleção brasileira sobre a Alemanha. A reexibição teve média de 21 pontos de Ibope prévio entre 15h46 e 18h08. O canal tinha como meta marcar pelo menos 18 pontos.

A transmissão teve pré-jogo, comandado por Galvão Bueno, Cléber Machado e Casagrande, e transmissão original, originalmente realizada no dia 30 de junho daquele ano. Com a meta batida, a emissora confirmou que fará o que adiantou, abrindo votação popular para as próximas reprises no horário.

No período em questão, a Globo apresentou média de 21 pontos, contra 7 do SBT e 5 da Record. Os dados podem sofrer alterações nos dados consolidados, que serão divulgados pelo Kantar Ibope amanhã (13). Este número prévio é uma referência usada pelos canais de TV para se guiarem durante uma exibição ao vivo, por exemplo.

Antes de a partida ir ao ar, a Globo exibiu pré-jogo de quinze minutos com Galvão Bueno, Cléber Machado e Casagrande. Nele, foi mostrado um vídeo do esporte da emissora explicando a transmissão especial por causa da pandemia do Covid-19. Convidado, o ex-lateral Cafu, capitão da seleção pentacampeão, relembrou histórias da competição.

Também participou do pré-jogo Paulo Roberto Falcão, ex-comentarista da Globo e ex-jogador. Ele analisou a partida novamente com os olhos de hoje e contou bastidores da transmissão original. Por fim, Luiz Felipe Scolari, técnico da seleção pentacampeã, enviou um vídeo falando sobre a conquista e disse que o título veio por conta de decisões corretas tomadas durante todo o torneio.

Após exibir, a final da Copa do Mundo de 2002, a Globo já sabe qual triunfo brasileiro irá para a telinha na próxima semana: a goleada sobre a Argentina na decisão da Copa das Confederações de 2005.

A goleada por 4 a 1 sobre os argentinos, com gols de Adriano (2), Kaká e Ronaldinho Gaúcho, foi eleita pelo público com 49,48% dos mais de 100 mil votos.

Além dela, outras duas conquistas verde-amarelas estavam na disputa: Copa das Confederações de 2013, contra a Espanha (36,48%), e o ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016, contra a Alemanha (14,04%).

A partida será exibida no próximo domingo, dia 19 de abril, às 16h.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Uol Esporte

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.