Band sai do ar misteriosamente durante programa de Datena

Um apagão misterioso derrubou o sinal da Band e de quase todos os canais do Grupo Bandeirantes na TV a cabo no início da noite desta quinta-feira (26). As emissoras de rádio também tiveram suas transmissões interrompidas. A audiência, que estava na casa dos 8,0 pontos na Grande São Paulo, despencou e ficou próxima do traço.

O sinal foi interrompido às 18h16. Neste momento, a Band registrava exatos 7,2 pontos com o Brasil Urgente, de José Luiz Datena. No minuto seguinte, despencou para 1,2 pontos. Depois, beirou o traço. O maior índice registrado pelo programa foi 9,3 pontos, às 18h04.

Procurada pela reportagem, a Band inicialmente acreditava que se tratava de uma queda de sinal das operadoras de TV a cabo. Na sequência, percebeu que o caos era maior e agora busca resposta para entender o que causou o apagão em seu sinal.

Das emissoras abertas pertencentes ao grupo, a Rede 21 e a TV Terra Viva foram as primeiras a restabelecerem seus sinais. Na TV a cabo, BandSports e o Smithsonian Channel também recuperaram as transmissões rapidamentes, mas o Arte 1 e a BandNews TV ficaram quase uma hora “apagadas”.

Quase 25 minutos após o bloqueio de sua programação, a Band voltou ao ar, mas exibindo conteúdo da TV Brasil, rede pública que pertence ao Governo Federal.

Um comunicado interno foi enviado para todas as emissoras do grupo assim que o sinal foi interrompido: “Por motivos técnicos, o sinal da Rede caiu. Gentileza todos irem para a operação local e só voltarem para a rede numa segunda ordem.”

Nas redes sociais, a reclamação foi geral. Houve quem fizesse piada com a queda do sinal e questionou até se os donos do Grupo Bandeirantes se esqueceram de pagar a conta de energia elétrica.

Às 19h14, José Luiz Datena voltou ao ar e não deu nenhuma justificativa sobre o apagão. “É a primeira vez que temos um problema tão grave como esse. Estamos em tempos difíceis e a gente tem que encarar isso como da nossa profissão”, comentou. Em seguida, retomou a reportagem sobre o remédio cloroquina, que tem sido testado em pacientes diagnosticados com Covid-19.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Notícias da TV

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.