Rádio Brasil Central tem programação especial nesta terça-feira, 3, dia em que comemora 70 anos

Para comemorar 70 anos no ar, a Rádio Brasil Central AM preparou para os ouvintes uma programação especial nesta terça-feira, 3, data do aniversário. Os programas do dia vão receber convidados que fazem parte da história da emissora da Agência Brasil Central (ABC). Eles vão dar depoimentos sobre a passagem deles pela rádio mais querida dos goianos.

No radiojornal O Mundo em sua Casa, no horário das 7 às 8h30, o convidado será o radialista e mestre de cerimônia Jerônimo Rodrigues, o Jerominho. Ele trabalhou durante 38 anos na Rádio Brasil Central, onde se aposentou em 1997.

Na emissora, Jerominho foi âncora de programas de grande audiência, como por exemplo, o próprio O Mundo em sua Casa. Noticiou fatos importantes, tais como o assassinato do presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, e a morte do papa João Paulo XXIII. O programa terá apresentação de Gil Bomfim e Augusto César.

Escrete de Ouro

No Parada dos Esportes, que vai ao ar das 11 horas ao meio-dia, o entrevistado será o cronista esportivo Evandro Gomes, que comemorou no ano passado 50 anos de carreira, boa parte dela na Rádio Brasil Central. Ele foi repórter esportivo, cobriu Copas do Mundo pela rádio e foi chefe do Escrete de Ouro por quase 20 anos.

No programa Show da Tarde, comandado por Daniel de Paula das 13 às 16 horas, o convidado especial será o radialista Sérgio Rubens. Ele começou a trabalhar na Rádio Brasil Central na década de 1960. Foi noticiarista, apresentador e repórter.

Brasil Sertanejo, que tem apresentação do Ulysses Júnior no horário das 16 às 19 horas, terá a participação de João Veloso, da dupla Veloso e Velosinho. Veloso apresentou programa Na Beira da Mata por mais de 30 anos na Rádio Brasil Central.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.