Morre aos 86 anos ex-locutor da Rádio Clube de Goiânia Dr. Ovídio Inácio

Morreu nesta sexta-feira (14), aos 86 anos, o magistrado aposentado, ex-jogador e ex-locutor esportivo Ovídio Inácio Ferreira.

Nascido na Cidade de Goiás, em 1933, Dr. Ovídio Inácio começou a trabalhar como guarda fios e mensageiro do Departamento de Correios e Telégrafos quando iniciou sua sintonia como jogador de futebol e ganhou o apelido de “Alavanca” por causa da virilidade e da pouca técnica

Meu pai foi um grande desportista e cronista esportivo. Ele redigiu o código de ética da Associação Goiana de Imprensa. Foi radialista, locutor esportivo, fundador do Goiás Esporte Clube; era conselheiro do Goiás Esporte Clube; diretor da Escola de Árbitros, quando meu tio Rubercino Inácio Ferreira, irmão dele, foi presidente da Federação Goiana de Desportos”, afirma o filho mais velho, Edmilson Ferreira.

Iniciou a carreira nos gramados com a camisa do Goiânia Esporte Clube depois de ser aprovado em um teste do histórico Dezoito, observador técnico da base alvinegra e líder carnavalesco em nossa capital. Em troca de 100 bilhetes de rifa foi negociado para o Goiás, que se tornou seu time do coração por causa dos amigos esmeraldinos. Era conhecido como “Alavanca” por causa do estilo duro de jogar.

Ao abandonar o futebol, seguiu a carreira esportiva como locutor ao lado de Cunha Júnior e foi o apresentador do programa “Pioneira nos Esportes” que ia ao ar de 18h45 as 19h na Rádio Clube de Goiânia, atual Rádio Sagres 730. Além do futebol, também foi narrador de corridas de cavalo e basquete.

Deixou de lado a paixão pelo futebol, mas seguiu carreira no magistrado onde foi juiz em Ipameri, Catalão, Goiânia e, por fim, Goiás, onde exerceu o posto na comarca da antiga Vila Boa por dez anos. Ovídio chegou também a presidir a Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás e a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), que emitiu nota de pesar pelo falecimento. O corpo está sendo velado no Cemitério Vale do Cerrado, localizado na Rodovia GO-060, km 7, Setor Conjunto Vera Cruz em Goiânia, até às 20h. O corpo será cremado no mesmo local.

Presidente da ACEEG divulga nota de pesar pela morte do Dr. Ovídio Inácio

Nossa casa está de luto. Morreu hoje um dos mais importantes vultos do jornalismo esportivo de Goiás: advogado Ovídio Inácio Ferreira, nosso querido Dr. Ovídio. Foi um dos fundadores do Goiás Esporte Clube, onde também foi zagueiro e um dos fundadores da nossa Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás – é de autoria dele o estatuto da ACEEG.

Homem reto, Ovídio Inácio Ferreira foi destaque em tudo o que propôs fazer: sempre foi o melhor aluno da turma na época escolar, sempre foi o zagueiro da seleção do ano, quando jogava futebol, seu nome está entre os dos melhores cronistas esportivos goianos de todos os tempos e no Direito, deixa lacuna impreenchível no coração dos colegas e no exercício da profissão.

Dr Ovídio morreu aos 86 anos. Viveu plenamente a vida fazendo dela espaço para aprender, ensinar, amar e servir.

Nossos sinceros sentimentos aos parentes que podem estar certos que suas dores são nossas também.

Que Deus dê ao Dr Ovídio o lugar reservado aos honrados durante sua passagem pela vida !

Lucimar Augusto – Presidente da associação dos cronistas esportivos do estado de Goiás.

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://sagresonline.com.br

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.