Programação esportiva segue na Rádio Globo em 2020

A programação esportiva vai seguir na Rádio Globo em 2020. Em agosto do ano passado, foi cogitada a possibilidade de que o segmento deixasse a emissora. Entretanto, o bom senso e a tradição acabaram prevalecendo.

Desde julho, a emissora vem investindo em uma programação cada vez mais musical. Mesmo assim, os jogos dos grandes times do Rio de Janeiro e de São Paulo seguirão na programação. O site Audiência Carioca teve acesso ao material enviado ao mercado publicitário para as cotas de anúncios. A Rádio Globo promete transmitir todos os campeonatos de futebol envolvendo as duas praças, como o Carioca, o Paulista, a Taça Libertadores da América, o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

Também estão garantidas as jornadas esportivas, com pré e pós-jogo. Tudo do jeito que vem sendo. Entretanto, a equipe esportiva será mais enxuta do que nos últimos anos. A Globo teve baixas em dezembro, como as saídas do comentarista Dé, O Aranha, e o jornalista Maurício Bastos, que, agora, está na BandNews FM Rio.

Luiz Penido, que chegou a ter ventilado nos bastidores uma possível saída da Globo, segue na emissora. Na equipe do Rio de Janeiro também continuam o comentarista Eraldo Leite e o narrador Edson Mauro.

Segundo levantamento do Sistema Globo de Rádio, as transmissões atingem até 12 milhões de ouvintes (63% do total) no dial e 7 milhões, no digital (37% do total). A parceria com a CBN faz com que o Futebol Globo CBN chegue a 58 emissoras em todo o território nacional.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Audiência Carioca

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.