Band não renova contrato e não vai transmitir temporada 2020 da Fórmula Indy

A Indy sofreu mais um grande baque no que diz respeito ao Brasil. Na tarde desta terça-feira (17), a Band não renovou seu contrato de transmissão e, desta forma, vai ficar sem exibir as corridas da categoria a partir de 2020. A informação foi confirmada pela emissora do Morumbi ao site Grande Prêmio. A decisão se estende ao canal por assinatura do grupo, o BandSports. Sendo assim, ao menos por enquanto, as transmissões da Indy ficam restritas somente ao serviço de streaming DAZN na próxima temporada.

Três horas após a confirmação de que não transmitiria o campeonato, a assessoria da Band deu um novo posicionamento. “O diretor de Esportes da TV Bandeirantes, José Emílio Ambrósio, afirma que a emissora tem muito interesse em manter a Fórmula Indy e diz que em um futuro próximo será discutido de que forma o evento poderá ser aproveitado”, trouxe a nota.

Esta resposta foi produzida depois de uma reunião feita na tarde de ontem (17) na sede da emissora.

Porém, concomitantemente, a assessoria da categoria, que fora indagada sobre tal questão há oito dias — em 9 de dezembro, pois —, respondeu que o GP “já tinha conseguido a resposta, com base na reportagem publicada no site”, assim confirmando que não há acordo entre as partes.

A Band foi a primeira emissora do Brasil a transmitir a Indy em TV aberta, ainda nos anos 1980, impulsionada pela ascensão de Emerson Fittipaldi na categoria. Tendo em Luciano do Valle a sua principal voz, o canal paulistano ajudou a Indy a ganhar popularidade no Brasil. Foi então que, no início dos anos 1990, encerrou-se o primeiro ciclo da Band com a Indy.

O esporte passou a ser exibido pela extinta TV Manchete, entre 1993 e 1994, antes de ter os direitos adquiridos pelo SBT a partir da temporada seguinte.

A Band marcou época ao transmitir a Indy no Brasil

A temporada 1995 foi a última da Indy antes da cisão entre CART e IRL, que ficou com a principal corrida do calendário, as 500 Milhas de Indianápolis, mas sem os principais pilotos, que seguiram com a CART. A Band, então, passou a ser a emissora oficial a exibir as corridas da IRL, enquanto o SBT ficou com a divisão mais famosa do campeonato.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Grande Prêmio

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.