Globo fecha com patrocinadores para transmissão do Carnaval 2020

Em meio a uma queda de braço entre o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, a Globo tem algo a lamentar. Para 2020, a emissora fechou com quatro patrocinadores para a transmissão do Carnaval em todo o Brasil. Isso inclui os desfiles das escolas de Samba de São Paulo e Rio de Janeiro, e a exibição do Carnaval de Salvador.

No total, serão quatro patrocinadores. Crefisa, Dorflex, Extra e Unilever (Seda), que já eram parceiros em 2019, renovaram o patrocínio para o ano que vem. A única que saiu foi a Vigor. Como a Globo já fechou o período de compra, quatro cotas foram vendidas apenas. Em formato de teaser, a Globo já começou, neste fim de semana, a divulgar suas transmissões do Carnaval.

Vale lembrar que, recentemente, a Globo renovou os direitos de transmissão do Carnaval do Rio de Janeiro por mais seis anos, a partir de 2020. Os direitos foram fechados com a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) e valem apenas para o Grupo Especial, que desfilam no domingo e na segunda de Carnaval.

Globo renovou contrato do Carnaval carioca por seis anos

As negociações já estavam bem encaminhadas desde julho. Chegou-se a ter uma especulação de que a Record TV estava interessada em adquirir os direitos de transmissão, mas a Liesa sempre teve a Globo como alvo, até por hoje ela ser considerada a principal parceira das Escolas de Samba cariocas. A emissora só esperava algumas definições internas para fechar o contrato.

A Globo promete exibir não apenas os desfiles do Grupo Especial. Para o Rio de Janeiro, o emissora também mostra os Desfiles da Série A do Carnaval carioca, uma espécie de divisão de acesso, que é realizada na sexta e no sábado de Carnaval. Para o restante do país, é exibido os desfiles do Grupo Especial de São Paulo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.