Projeto ‘Diz Aí Deputado’ da Alego alcança mais de 74 mil pessoas

Mais de 74 mil pessoas foram alcançadas com os vídeos do projeto Diz Aí Deputado. A iniciativa, realizada entre os meses de agosto e novembro deste ano, teve como principal objetivo aproximar os mais de 32 mil seguidores das redes sociais da Alego aos parlamentares da Casa.

Iniciado em agosto, toda semana eram disponibilizados stories com opções para que os seguidores fizessem questionamentos direcionados aos deputados. Foram três a cada semana. As perguntas eram enviadas ao (à) deputado(a) para que escolhesse uma e gravasse a resposta em vídeo, que era publicada toda quinta-feira nos feeds de notícias de todas as redes sociais da Alego.

O Díz Aí Deputado teve a participação de 35 parlamentares que se dispuseram a receber os questionamentos e responder um deles no tempo máximo de 50 segundos. Os vídeos obtiveram um total de 110 perguntas, 378 compartilhamentos, 368 comentários e 1.874 curtidas.

A ideia foi inspirada em vários questionamentos e comentários feitos pelos seguidores das redes sociais da Alego que pediam mais interação com os parlamentares. “Nós pensamos em uma maneira de utilizar as ferramentas que as redes nos proporcionam para conectar os deputados com os mais de 32 mil seguidores que temos na internet”, afirmou chefe da seção de Publicidade, Imagem e Identidade Corporativa, Vinícius Martins Vilela.

“Vejo que o projeto Diz aí Deputado vem contribuindo muito para o fortalecimento das nossas ações de transparência e para aproximar ainda mais o Poder Legislativo da sociedade goiana. Sem dúvidas, uma iniciativa muito positiva que permitiu ao cidadão tirar dúvidas, conhecer os atos do Parlamento e ver de perto o trabalho de seu representante na Casa de Leis. Essas medidas são muito válidas e fundamentais para reforçar a credibilidade do Legislativo goiano”, avaliou o presidente da Casa, deputado Lissauer Vieira.

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.