Governador de São Paulo decreta luto oficial de três dias por conta da morte de Gugu Liberato

O governador de São Paulo, João Doria, decidiu decretar luto oficial de três dias no Estado em homenagem ao apresentador Gugu Liberato. O apresentador teve morte confirmada nesta sexta-feira, 22, em Orlando, nos Estados Unidos, após um acidente doméstico. O decreto do luto será publicado na edição desta terça-feira, 26, do Diário Oficial do Estado.

Doria afirmou que a TV brasileira perdeu “um de seus principais comunicadores”. Em nota distribuída nesta sexta-feira, o governador de São Paulo disse estar “muito triste com a morte do Gugu Liberato. O Brasil perde um talento˜, concluiu.

O presidente Jair Bolsonaro se solidarizou com a família neste sábado, 23, e destacou a carreira do comunicador. “Com profundo pesar presto solidariedade à família do apresentador Gugu Liberato. O país perde um dos maiores nomes da comunicação televisiva, que por décadas levou informação e alegria aos lares brasileiros. Que Deus o receba de braços abertos e conforte os corações de todos”, disse o presidente pelo Twitter.

O velório do corpo do apresentador Gugu Liberato será aberto ao público, na Assembleia Legislativa de São Paulo, em data ainda a ser definida – isso depende dos trâmites legais para liberação do corpo nos Estados Unidos, onde ele faleceu, mas a previsão é que chegue ao Brasil na quinta-feira 28.

A demora no traslado se deve ao fato de que Gugu expressou o desejo de ser doador de órgãos. O corpo só poderá ser transportado após os procedimentos – que devem beneficiar 50 pessoas, de acordo com informações da equipe médica. O apresentador, que morreu após um acidente doméstico – caiu do telhado da sua residência, em Orlando na quarta-feira 20 -, será enterrado no Cemitério do Morumbi, zona oeste de São Paulo, onde já está sepultado seu pai.

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.