Cesar Sampaio é o novo auxiliar fixo da comissão técnica da Seleção Brasileira

O coordenador da seleção principal Juninho Paulista anunciou o novo auxiliar da comissão técnica de Tite. Não se trata de uma novidade, mas de uma continuidade: Cesar Sampaio  que estava atuando como comentarista da ESPN Brasil é o novo membro da comissão de Tite. Ele já havia sido auxiliar pontual nas últimas duas datas Fifa e agora está contratado pela CBF.

Ex-volante da seleção brasileira, com três gols na Copa do Mundo de 1998, Sampaio está com 51 anos e tinha carreira até pouco tempo ligado a funções administrativas, com passagens por Palmeiras, clube que mais venceu como jogador, além de Joinville. O ex-jogador se aproximou de Tite no curso para treinador da CBF, ainda neste ano.

Tite comentou a escolha do ex-jogador para a função de novo auxiliar na seleção brasileira. Durante os amistosos da data Fifa de outubro, Sampaio falou do trabalho ao lado de Tite e comentou entrevista que deu durante a passagem por Singapura. Ele fez também reflexões sobre o trabalho do português Jorge Jesus e do argentino Jorge Sampaoli.

– Cesar tem valores muito parecidos na transparência, na conduta, na correção. De falar as coisas pela frente. Tem tipo de conduta e de procedimento, de quando estamos numa sala de ouvir opinião, num modelo parecido que acreditamos – comentou Tite, antes de se referir ao pensamento de Sampaio.

– Não vou repetir número de finalização, de passes, de procurar equipe equilibradas, com princípio de criação, do sistema defensivo. Quando se conversa sobre futebol por vezes se é mais raso ou se é mais profundo. Quando for profundo ele vai acompanhar, pode ter certeza. Ele vem dentro junto. E reitero, existe diferença de falar que Sampaoli e Jesus são equipes desequilibradas e de se falar que num processo de criação pode gerar desequilíbrios, que foi o que ele disse – disse o treinador da Seleção.

Para chefe de delegação, novamente figura um personagem político: Francisco Cesario de Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, vai viajar para Arábia Saudita e Emirados Árabes.

O Brasil enfrenta a Argentina, dia 15 de novembro, em Riad, na Arábia Saudita, e a Coreia do Sul, dia 19, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A apresentação está marcada para o dia 11 e os atletas estão liberados no dia 20 de novembro.

O ex-jogador Cesar Sampaio oficializou sua saída da ESPN Brasil onde atuava como comentarista.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.