Troca da válvula do transmissor melhora sinal da RBC FM

O sinal da Rádio Brasil Central FM melhorou consideravelmente nos últimos dias, após a troca da válvula de saída do transmissor, fazendo com que a potência opere com o seu ponto máximo, o que não vinha ocorrendo. Essa melhoria já foi constatada informalmente, em conversas com ouvintes da grande Goiânia. O trabalho continua, de acordo com Antônio Leal, assessor da presidência da Agência Brasil Central (ABC), agora para melhorar o equipamento que gera o som que é transmitido.

Segundo ele, essa válvula vinha funcionando precariamente há quatro anos e, com a troca dela, a RBC FM volta a competir em sinal com as demais emissoras goianienses, chegando em um raio que fica entre 150 a 200 quilômetros. Leal diz que o trabalho de agora iniciou-se com o diagnóstico das condições técnicas (transmissão, sinal e som), vai abranger também mudanças nos estúdios, chegando até a programação, que deve passar por alteração.

Ele defende que esse processo de mudança consiga, ao final, gerar uma emissora mais profissional ainda, que conquiste definitivamente os caminhos da interação e integração com a internet e as novas mídias digitais. Outra informação importante para a autarquia é a de que foi contratado Cláudio Oren, para ser o gerente comercial das rádios e da TV Brasil Central. Ele é egresso do Sistema Globo – CBN.

 

 

 

 

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.