Globo poupa Galvão Bueno e narrador fica fora das transmissões de jogos da Seleção

A Globo decidiu poupar o narrador Galvão Bueno de transmitir os próximos dois jogos da Seleção Brasileira para que ele se recupere plenamente de uma gripe. As partidas serão realizadas na próxima quinta-feira (10) e domingo (13) contra Senegal e Nigéria, em Singapura. Com isso, Galvão ficará sem transmitir três jogos seguidos da Seleção Brasileira na Globo- ele já havia saído de última hora de Brasil x Peru em setembro por conta da gripe.

A Globo quer o narrador recuperado e 100% para a partida entre Flamengo x Grêmio pela Libertadores da América no próximo dia 23. Jogo que deve bater recordes de audiência do ano na emissora.

Com isso, a emissora carioca decidiu revezar os jogos entre seus outros dois principais narradores. Luís Roberto vai narrar Brasil x Senegal na quinta-feira. Já Cléber Machado cuida da transmissão de Brasil x Nigéria no domingo. Ambas as partidas serão exibidas às 09h pelo horário de Brasília.

No SporTV, dois de seus titulares continuam na transmissão. Milton Leite será a voz de Brasil x Senegal, enquanto Luiz Carlos Jr estará em Brasil x Nigéria. Com a mudança pela ausência de Galvão Bueno, Gustavo Villani deverá narrar o jogo de domingo do Campeonato Brasileiro para São Paulo no lugar de Machado. A partida exibida será entre Internacional x Santos.

A principal preocupação com a voz de Galvão vem da executiva Joana Thimoteo, diretora de Eventos Esportivos do Grupo Globo. Desde que assumiu a função, no fim de 2018, Joana sempre teve uma preocupação especial com a voz de seu principal narrador, entendo sua importância.

No jogo realizado na semana passada, a voz de Galvão Bueno falhou nos dois gols de Grêmio e Flamengo – a partida terminou em 1 a 1. Incomodado, ele pediu desculpas aos telespectadores pela falha nos gritos de gol e explicou que a gripe que o assolou voltou.

“Quero pedir desculpas às dezenas de milhões de torcedores em todo o Brasil que estavam nos acompanhando. Tive uma forte recaída na gripe e sinusite e perdi a voz logo no início do jogo!! Nada pior para um narrador do que não conseguir gritar os gols”, disse ele no Instagram.

Galvão Bueno não ficava fora de mais de dois jogos seguidos da Seleção Brasileira desde o ano de 2001. Na ocasião, ele não narrou três jogos seguidos do Brasil na Copa das Confederações realizada naquele ano. Os jogos não transmitidos foram contra o Japão, França e Austrália.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.