BandNews FM lança a campanha “São Paulo pra Gente, Especial Parques”

Depois do “Buracômetro”, que mapeou os buracos da cidade, do “Trepida São Paulo”, que mostrou os desníveis do asfalto nas ruas e avenidas, e do “Perigo Concreto”, que fez um raio-x das pontes e viadutos da cidade, a BandNews FM propõe uma nova parceria com o ouvinte. O foco agora está nas áreas verdes e a ideia é mapear os parques e praças que apresentam situação de abandono e precisam de manutenção na campanha “São Paulo pra Gente, Especial Parques e Praças”, que será exibida de segunda a domingo, cinco vezes por dia, ao longo da programação.

No Parque da Aclimação, na Zona Sul da cidade, playgrounds que foram fechados há quase um ano por risco de contaminação, continuam interditados. Em setembro do ano passado, a Prefeitura decidiu fechar os espaços destinados às crianças depois que laudos do Centro de Controle de Zoonoses constataram a presença de parasitas nos bancos de areia. Segundo os frequentadores, de lá para cá, nada foi feito para controlar a grande quantidade de gatos abandonados no local. Ouça a primeira reportagem no site da BandNews FM.

Dos 127 parques e 5 mil praças da cidade, grande parte apresenta problemas como sujeira, mato alto, galhos atingindo as redes elétrica e de telefonia, falta de iluminação e de segurança, o que afasta os frequentadores.

Para participar da campanha “São Paulo pra Gente, Especial Parques e Praças”, é preciso mandar mensagens para o WhatsApp (11) 999-592-100 ou para as redes sociais da BandNews FM, sempre com a hashtag “sppragente”.

Os parques e praças com problemas serão mapeados e o levantamento será entregue à Prefeitura e também ao governo do Estado, que é responsável por 20 dos 127 parques localizados na capital.

 

 

 

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.