Botafogo pode ser punido pela Conmebol por causa de “lei do silêncio” de jogadores

A “lei do silêncio” dos jogadores do Botafogo pode ser motivo de punição ao clube na Conmebol. Contra o Atlético-MG, pela Sul-Americana, os jogadores não pararam para as entrevistas ao final da partida, protocolo obrigatório da entidade. Pela quebra da regra, a Unidade Disciplinar vai analisar o caso, que pode render de advertência à multa de até 400 mil dólares (R$ 1,5 milhão).

O Botafogo que enfrenta oAtlético-MG hoje, às 21h30 (de Brasília), no Independência, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul –Americana. O jogo não terá transmissão na TV, apenas pelo sistema de streaming do DAZN.

Na partida de ida, o Galo venceu o Bota no Rio de Janeiro, por 1 a 0. O meia-atacante Vinicius Goes fez o único gol do jogo ocorrido há uma semana. Com o resultado, os mineiros precisam apenas de um empate para garantir a classificação.

A situação dos cariocas é um pouco mais difícil. Um triunfo por 1 a 0 leva o jogo para os pênaltis. Se a vitória for por um de diferença, mas com gol do mandante, o Botafogo avança. Um resultado positivo com dois ou mais de vantagem também dá a vaga ao time do Rio de Janeiro.

O vencedor do duelo enfrentará o Deportivo La Equidad, da Colômbia, nas quartas de final da Sul-Americana.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.