Robson Caetano será comentarista do FOX Sports nos jogos Pan-Americanos Lima

FOX Sports tem um grande reforço para os Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Robson Caetano, medalhista olímpico e um dos grandes nomes do Brasil no atletismo. Aos 54 anos, o carioca retorna aos canais FOX Sports, local onde também participou da transmissão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Ele estará no Peru, ao lado do repórter André Cavalcante, para a cobertura do torneio. Os Jogos Pan-Americanos acontecem entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Nesta quinta-feira (18 de julho), o ex-atleta que disputou quatro Olimpíadas estará presente no Bom Dia FOX, a partir das 8h45, e no Tarde Redonda, às 15h30.

Especializado em corridas de curta distância, Robson conquistou duas medalhas de bronze em Jogos Olímpicos, sendo a primeira delas em Seul 1988, nos 200 metros rasos e a segunda em Atlanta 1996, nos 4×100 metros rasos. As conquistas, porém, não ficam por aí. Se tratando dos Jogos Pan-Americanos, o corredor subiu outras quatro vezes ao pódio, sendo duas vezes por ter faturado o Ouro, ambas em Havana 1991, nas provas dos 100 e 200 metros rasos, respectivamente.

Robson, inclusive, é até hoje o detentor do recorde sul-americano da prova dos 100 metros rasos, cravando 10 segundos, em maio de 1988.

O brasileiro confia em uma boa participação do País nos Jogos Pan-Americanos e acredita que neste momento é a terceira força da competição, atrás dos favoritos Canadá e Estados Unidos. “O Brasil tem chance de estar em terceiro no quadro de medalhas, apesar de países como Colômbia, México terem melhorado a qualidade. Ainda somos uma grande força nas Américas atrás de USA e Canadá, pois a briga com Cuba já foi vencida há tempos”. Até hoje é o detentor do recorde sul-americano da prova dos 100m rasos, com o tempo de 10s cravados, obtido em 31 de maio de 1988.

O comentarista ainda valorizou a competição e disse que os Jogos Pan-Americanos são de grande valia como preparação para os Jogos Olímpicos. “O Pan-americano me deu chance de me consolidar como ídolo, ser medalhista e campeão Pan-Americano estabeleceu um laço muito forte com o Brasil e me fortaleceu como atleta para os Jogos Olímpicos”. Por fim, Robson ainda se definiu e agradeceu pela carreira que teve. “Definir Caetano é como descobrir histórias incríveis do esporte, é uma viagem em 10 segundos, é ter escrito o nome no atletismo do Rio de Janeiro, do Brasil, da América do Sul do mundo, mas eu diria que uma palavra define esse cara agradecimento”.

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.