Final da Copa América aumenta busca de passagens de brasileiros para o Rio em 226%

A final da Copa América será disputada entre Brasil e Peru no domingo, 07/07. O jogo será no Maracanã e, pensando nisso, o KAYAK, maior ferramenta de planejamento de viagens do mundo, fez uma pesquisa para descobrir se houve aumento de buscas de viagem para o Rio de Janeiro no fim de semana da final. A pesquisa revelou um aumento na média diária de buscas de 226%. O aumento considera passagens buscadas apenas no KAYAK Brasil.

O levantamento também revelou os cinco países da América Latina que mais buscaram por passagens aéreas para o Rio de Janeiro no fim de semana da final:

Países que mais buscaram por passagens para o RJ na final da Copa América
1. Argentina
2. Chile
3. Colômbia
4. Peru
5. Paraguai

Metodologia

A pesquisa foi feita na base de dados do KAYAK em 04/07/2019. O aumento em % considera voos de ida e volta em classe econômica saindo de todos os aeroportos do Brasil com destino a todos os aeroportos do Rio de Janeiro e compara buscas feitas entre 18/05/2019 e 03/07/2019 (cerca de um mês e meio antes da final) com buscas feitas entre 03/04/2019 e 18/05/2019 (um mês e meio antes do primeiro período) para viagens entre 05 e 07 de julho de 2019. O ranking de países considera buscas de passagens de ida e volta em classe econômica saindo de todos os aeroportos da América Latina (exceto Brasil) com destino a todos os aeroportos do Rio de Janeiro, pesquisadas entre 01 de abril e 01 de julho de 2019, para viagens entre 05 e 07 de julho de 2019.

Sobre o KAYAK

O KAYAK ajuda milhões de viajantes pelo mundo a tomarem decisões confiantes de viagem. Principal buscador de viagem do mundo, o KAYAK pesquisa outros sites para mostrar aos viajantes as informações de que precisam para encontrar os melhores voos, hotéis, carros de aluguel e pacotes de viagem. O KAYAK é uma subsidiária de gestão independente da Booking Holdings Inc (NASDAQ: BKNG). Para mais informações, visite https://www.kayak.com.br/.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.