Rádio Sagres recebe prêmio de mais influente em Goiás

As marcas mais influentes de Goiás foram homenageadas, na noite desta quarta-feira (26), na 16ª edição do prêmio “Os mais influentes da Comunicacao”, organizado pela Contato Comunicação. A Radio Sagres 730 foi eleita a emissora AM mais influente do estado pelo segundo ano consecutivo.

O coordenador online do Sistema Sagres, Vinicius Tondolo, agradeceu o reconhecimento ressaltando que o surgimento de novos aparatos tecnológicos não foram capazes de suprimir a relevância e credibilidade de um dos primeiros veículos de comunicação do mundo moderno, o rádio.

Vivemos a Era da Voz e a produção sonora ganha espaço com a convergência digital. É uma honra para a Sagres ter este reconhecimento do mercado”, celebrou.

A premiação completa 16 anos reconhecendo o trabalho dos comunicadores da capital e do interior. A premiação começou com três categorias e hoje premia profissionais e empresas em 24 categorias.

“A maior importância desta premiação é formar referências e reconhecer o trabalho desenvolvido em Goiás. Muitas pessoas estão na luta em nosso estado e ninguém as reconhecia. O Brasil não tem tradição de reconhecer os seus talentos e por isso este é o nosso papel”, exaltou Yuri Gondim, um dos idealizadores do projeto.

Prestes a comemorar 77 anos de história e de informação no ar, a emissora foi fundada em 1942 como “Rádio Clube de Goiânia”, em meio ao período do batismo cultural da capital goiana, tornando-se “Rádio K” em 1997, depois “Rádio 730” em 2003 e, por fim, Sagres, desde 2018.

Profissionais do Sistema Sagres de Comunicação também foram lembrados na 16ª edição do prêmio.

Na categoria Jornalista, Cileide Alves esteve entre os nomes mais lembrados no estado. Na Sagres, ela apresenta diariamente o programa Manhã Sagres, é comentarista do Sala de Imprensa, e redatora do portal de notícias Sagres Online. Aos sábados, ela divide com Rubens Salomão a bancada do primeiro podcast de política de Goiás, o Pod Falar. 

O repórter e apresentador Samuel Straioto se destacou na categoria Radialista. 

No Esporte, também na categoria Radialista, o destaque ficou com o apresentador da Hora do Esporte, Rafael Bessa. 

Clique para conferir a lista completa do prêmio

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.