Agência Brasil Central discute expansão com Ministério das Comunicações e Senado Federal

O presidente da Agência Brasil Central (ABC), Vassil Oliveira, participou, em Brasília, de audiência com o senador goiano Vanderlan Cardoso, presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado, recebendo o apoio do parlamentar para as iniciativas que ajudem os veículos da ABC na empreitada de modernização e atualização tecnológica. O parlamentar goiano colocou seu gabinete à disposição da ABC para demandas da TV Brasil Central e RBC FM e Rádio Brasil Central AM.

Em seguida, esteve com o secretário de radiodifusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC). O presidente estava acompanhado da diretora de Telerradiodifusão, Imprensa Oficial e Site, jornalista Elizeth Araújo, e do coordenador de Apoio Técnico da ABC, engenheiro Alexandre Momotuk.

Na pauta da audiência, os técnicos do MCTIC e da ABC trataram do processo de expansão digital da Televisão Brasil Central, que está em andamento desde 2014 e agora deve ganhar celeridade. Foram também abordados assuntos que envolvem os desafios no novo momento das emissoras de rádio da ABC, RBC FM e Rádio Brasil Central, a exemplo de estudos para a migração da AM para FM em Goiânia.

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.