Telejornais da TBC passam a ser apresentados em novo estúdio, mais interativo

A partir desta terça-feira, 18, os dois telejornais diários da TV Brasil Central (TBC1 e TBC 2) passam a ser apresentados em novo e moderno estúdio, com área útil total de 300 metros quadrados, um dos maiores do Estado. É o resultado do processo de digitalização da emissora da Agência Brasil Central (ABC), cujo sinal foi inaugurado ano passado. Faz parte ainda da comemoração dos 44 anos da emissora no ar, completados no dia 1º de maio último.

O novo estúdio foi concebido para atender os detalhes proporcionados pela alta definição, garantindo nova qualidade visual e a inclusão das mais recentes tendências de interação da linguagem comunicacional. O novo cenário é mais interativo, oferece maior mobilidade aos apresentadores e entrevistadores na condução das notícias. A tradicional bancada de apresentadores ainda está presente, mas com novo formato, permitindo a movimentação dos âncoras.

Novidades – A apresentadora do TBC 1ª edição, Michelle Bouson, diz que o cenário garante mais movimento e maior espaço para as entrevistas ao vivo. As câmeras vão passear no estúdio e o telespectador vai ver um look completo, conforme ela.  “Ficou bacana. Todo mundo gosta de novidade e novidade boa é bem-vinda”, afirma. Os telejornais TBC 1 e TBC 2 terão bancadas distintas e ainda há espaço reservado para o programa de esporte.

A apresentadora do TBC 2ª edição, Henaura Avelar, também se mostra animada com a mudança, que prevê a atuação dela em pé e não mais sentada como era anteriormente. “Com estúdio novo, de cara nova, vamos levar a melhor informação, o melhor conteúdo. O jornal fica mais interativo e poderei apresentar a previsão do tempo”, destaca.

De acordo com a chefe do Núcleo da TV Brasil Central, Susete Amâncio, o novo estúdio representa mais um passo para a interatividade, buscando levar o telespectador a uma maior proximidade com a TV. “O intuito é fazer com que a participação dos telespectadores, que hoje é realizada por meio das redes sociais, apareça durante os telejornais”, afirma.

De acordo com o presidente da Agência Brasil Central, jornalista Vassil Oliveira, a TBC, assim como a ABC, está passando por um processo de modernização, acompanhando os novos tempos. “O novo estúdio agrega valor a toda a emissora, a toda agência, a toda população, pois mostra o potencial da nossa produção e o trabalho dos nossos jornalistas “, observa. Ele ressalta que a emissora divulga as ações do governo de forma clara e com transparência e apresenta as informações do Estado para a população. “É a notícia chegando com qualidade”, completa.

O governador Ronaldo Caiado esteve no novo estúdio da TBC na última-sexta-feira, 14, e ficou empolgado. Sentou na nova bancada e teve a experiência de apresentador de TV. Ele aprovou o novo espaço: “Estou encantado com o novo estúdio da TV Brasil Central, ficou um ambiente leve, informal, muito bem decorado. A emissora ganha mais espaço e credibilidade. Tenho um conselho para a população: assista à TV Brasil Central”.

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.