Globo altera programação por causa de jogo seleção brasileira feminina

A Globo vai alterar praticamente toda a sua grade vespertina na próxima quinta-feira (13) para encaixar a transmissão ao vivo da partida da seleção brasileira feminina, pela segunda rodada da Copa do Mundo. Brasil x Austrália, que começa às 13h, vai cancelar programas, adiantar outros e atrasar alguns.

Pela manhã, o “Encontro com Fátima Bernardes” será encurtado, perdendo 15 minutos para poder adiantar parte das atrações do início da tarde. Às 11h45, irá ao ar o “Praça TV”, que chegará ao fim às 12h25,  ou seja, terá a duração semelhante ao que acontece todos os dias.

A partir daí, há alterações importantes. É que a Globo optou por cancelar o “Globo Esporte” e, por conta disso, antecipar o “Jornal Hoje”. O jornalístico entrará no ar às 12h25 e será exibido até alguns minutos antes do início da transmissão da Copa do Mundo de futebol feminino.

Se a grade global será antecipada antes do jogo, ela terá de ser atrasada após o final da partida. A previsão é de que às 15h se inicie a “Sessão da Tarde”, que exibirá o filme “Você de Novo” e deve ficar na tela da emissora até às 16h35, dando lugar ao episódio de “O Álbum da Grande Família”.

Por conta da grade apertada, a emissora mostrará um único episódio editado da reprise da série até às 17h05, quando irá começar mais um capítulo de “Por Amor” no “Vale a Pena Ver de Novo”. Esta será a última faixa afetada pelas mudanças devido à transmissão da seleção feminina.

É que, também com um capítulo menor, a novela que exibiu nesta segunda-feira (10) a polêmica cena da troca dos bebês terminará às 17h57, dando lugar ao novo capítulo de “Malhação: Toda Forma de Amar” e, a partir daí, a grade segue com sua programação nos mesmos horários de todos os dias.

A Globo vem investindo alto na transmissão da Copa do Mundo de futebol feminino e exibirá todos os jogos da seleção brasileira. O time comandado pelo técnico Vadão estreou no último domingo (09), com uma vitória de 3 a 0 contra a Jamaica e atingiu alta audiência. Para a narração da primeira partida do time feminino, a emissora carioca escalou seu número um, Galvão Bueno.

O duelo contra a Austrália poderá marcar a estreia da craque Marta, que vinha se recuperando de lesão e não participou do primeiro jogo do Brasil.

Além da Globo, a partida também será exibida pela Band e SporTV.

Na Telinha

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.