TV Brasil Central produz vídeo institucional da campanha Juntos Pelo Araguaia

O projeto Juntos Pelo Araguaiaserá lançado oficialmente nesta quarta-feira, 5, na divisa dos municípios de Aragarças com Barra do Garças (MT). Na ocasião, será exibido o vídeo institucional produzido pela TV Brasil Central (TBC)/Agência Brasil Central. 

O projeto é dos Governos de Goiás e do Mato Grosso, com o apoio do Ministério do Meio Ambiente. A solenidade contará com as presenças do presidente Jair Bolsonaro, e dos governadores Ronaldo Caiado e Mauro Mendes (MT).

Durante cinco dias no mês de maio, equipes da TBC, apoiadas por estafes da Polícia Militar Ambiental, percorreram um trecho do Rio Araguaia, desde sua nascente, no município de Mineiros, até Aruanã. A direção do vídeo é do cineasta Pedro Novaes. 

Personagens

Segundo o coordenador de Conteúdo da TBC, Jarleo Barbosa, durante a viagem as equipes da emissora captaram imagens do Araguaia e gravaram depoimentos. O vídeo apresenta três personagens que falam sobre o rio: um morador ribeirinho, um agricultor que trabalha na região com produção mais sustentável e um especialista e pesquisador da Universidade Federal de Goiás UFG).

“O vídeo que produzimos possui dois momentos. O primeiro é sobre o rio e o segundo apresenta o projeto Juntos Pelo Araguaia”, conta o cineasta Pedro Novaes. A diretora de Telerradiodifusão da Agência Brasil Central, Elizeth Araújo, destaca que a Agência é parceira da Semad Goiás no projeto. “Nossa contribuição é produzir conteúdo de excelência para dar suporte a projetos governamentais de grande interesse para o povo goiano, como é o caso da defesa do Rio Araguaia e da preservação do meio ambiente do Estado”, destacou.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.