SBT renova por mais três anos direitos de transmissão da Copa do Nordeste

O SBT continuará transmitindo a Copa do Nordeste pelo menos até 2022. O anúncio foi feito pouco antes da decisão entre Botafogo-PB e Fortaleza, que coroou a conquista do time cearense.

Em entrevista ao portal OP9, o presidente da Liga, Eduardo Rocha, afirmou que a entidade optou pela renovação do vínculo com o SBT, abrindo mão de uma proposta da Globo. O dirigente ainda exaltou o sucesso de público da liga.

“Chegaram propostas da Globo e do SBT, que foi a melhor, a mais vantajosa. Para  você ter uma ideia, no balanço final da competição, que vai aumentar a média de público pelo jogo de hoje (a final realizada nesta quarta-feira, 29), nós somos o terceiro maior público do Brasil, perdendo tão somente para São Paulo e Rio de Janeiro (em seus estaduais). Ganhamos do Mineiro, do Gaúcho e da própria Copa do Brasil”, disse Rocha.

O acordo com o SBT prevê originalmente a transmissão dos jogos apenas para a região nordeste. A emissora, porém, pode eventualmente transmitir as partidas em toda a sua rede, algo que ainda não aconteceu.

“Após o sucesso desses dois anos, de público, audiência, visibilidade, afinal não somos apenas televisão, mas um conglomerado de mídias, com jornal, rádio, parte digital forte também. Então a Liga percebeu que a gente é um grande parceiro. Hoje, renovamos por mais três anos”, declarou Vladimir Melo, diretor da TV Jornal, que é uma das afiliadas do SBT no Nordeste que investe na aquisição de direitos.

A manutenção do SBT na transmissão da Copa do Nordeste garante a sobrevivência da competição na mídia, já que o futuro das transmissões na TV paga segue incerto. Criada no final dos anos 90 pela antiga agência Top Sports (que depois virou o Esporte Interativo), a Copa do Nordeste foi um sucesso até 2003, depois foi encerrada pela CBF, voltou a existir em 2012 por decisão da Justiça e, desde então e até o ano passado, foi exibida pelo EI, até o canal ser extinto.

No ano passado, com o anúncio do fim do canal pelo grupo Turner, os direitos de transmissão em TV fechada migraram para a Fox Sports. A emissora, por sua vez, acabou vendida para o grupo Disney, que terá de se desfazer dela até o final deste ano para atender às exigências do Cade. Sendo assim, não há ainda a certeza de que alguma emissora de TV paga tenha interesse em comprar os direitos da competição.

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.