Eleita nova diretoria da Associação Brasileira de Agências de Publicidade de Goiás

Frederico Parma (ZF Comunicação) é o novo Presidente da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) de Goiás, junto a Joel Fraga Borges (Casa Brasil Comunicação Estratégica), Diretor de Relações Interassociativas, e Rosenwal Martins Ferreira (RR Assessoria e Comunicação), Diretor Administrativo Financeiro. A diretoria eleita para o Biênio 2019-2021 assume com o firme compromisso de trabalhar em sintonia com a diretoria nacional na defesa e valorização da atividade publicitária.

Entre as pautas prioritárias, estão debates como transformação digital, modelos de concorrência e remuneração, atuação de plataformas digitais, implantação de Compliance e a defesa do modelo brasileiro de publicidade – reconhecido como referência no mundo -, entre outros pontos. Segundo estudo da Deloitte, a cada real investido em publicidade são gerados mais de 10 reais no PIB brasileiro. O Brasil hoje é o 6º maior mercado de publicidade do mundo, sendo responsável pela geração de 56 mil empregos diretos e quase 500 mil indiretos.

“No próximo dia 6 de junho queremos reunir agências, órgãos públicos, entidades fiscalizadoras e representativas e autoridades para apresentar as Diretrizes de Compliance da ABAP, elaborado pela Fundação Dom Cabral. É um guia de boas práticas que esclarece as melhores relações entre agências, seus pares internos e agentes públicos.”, diz Frederico.

O novo presidente também quer fomentar o mercado de comunicação junto com a SIC – Secretaria de Indústria e Comércio. “Vamos retomar a inserção da indústria de comunicação dentro do programa Produzir, para valorizarmos o investimento local em agências, produtoras, veículos e fornecedores. Somos a indústria que faz a economia girar, que desperta o desejo de consumo. Fortalecer nosso segmento impacta diretamente no crescimento econômico do estado de Goiás”.

Outra ação destacada pelo novo presidente é maior valorização do trabalho da Publicidade. “Nosso maior foco será o de valorizar o trabalho da propaganda local. Resgatar todo o respeito e admiração que nossa publicidade sempre teve, mas que se apagou um pouco, tanto fora como dentro das agências. Nosso encanto diminuiu. Nos últimos anos, focamos nos meios e perdemos a finalidade: a ideia criativa. É preciso retomar isso para que voltemos a ter valor.”

Diretoria nacional

A nova diretoria nacional da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) terá participação recorde de mulheres. Eleita para o Biênio 2019-2021, ela será formada pelos executivos Mario D’Andrea (reeleito presidente); Eduardo Simon, Maria Laura Nicotero e Marcos Quintela (vice-presidentes); e Marcio Santoro, Miriam Shirley, Marcio Toscani, Marcia Esteves, Severino Cavalcante Queiroz Filho e Iara Silva Diniz (diretores).

Segundo Mario D’Andrea, “a entidade tem que refletir as preocupações reais do mercado e discutir cada uma delas. A chegada de novas diretoras é reflexo da preocupação da ABAP em contar com diferentes pontos de vista, novas opiniões e enriquecer o debate”. Além da participação na diretoria nacional, três regionais da ABAP serão presididas por mulheres: Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e, pela primeira vez na história, Pernambuco.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.