RedeTV! estreia programa esportivo “Papo de Bola”

A RedeTV! estreiou ontem (13) o programa esportivo “Papo de Bola”. Coincidentemente, é o mesmo título de um famoso blog que cobria o futebol brasileiro na internet. A marca não estava registrada no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), ficando livre para a emissora, que já deu entrada no órgão para ficar com o nome. “Papo de Bola” era utilizado pelo jornalista Edu Cesar a partir do ano de 2003 para cobrir o futebol e também a mídia esportiva. Desde 2017, no entanto, ele informou que daria um tempo no projeto.

O novo programa da RedeTV! é uma parceria com a DAZN, streaming que detém o direito de uma série de competições que estão no ar na TV aberta na própria emissora, entre elas a Copa Sulamericana.

A atração vem sendo negociada há tempos nos bastidores e chegou a ser ventilada a possibilidade do ex-jogador Marcelinho Carioca assumir a apresentação, no entanto, as negociações não foram adiante. Com isso, o trio de jornalistas Edie Polo, Bibiana Bolson e André Lucena estarão à frente do projeto.

O “Papo de Bola” estreiou na última segunda, às 19h, e terá 25 minutos de duração, mais ou menos o mesmo tamanho do “Globo Esporte”, mas bem menos que programas como “Jogo Aberto” e “Os Donos da Bola”, ambos da Band.

Para o advogado Marcos Thereza, ouvido pelo site NaTelinha, o caso é delicado. “É de saber público que a marca pertence ao jornalista desde 2003, isso daria a ele oportunidade de processar o canal”, explicou, e garantiu ainda: “O registro é apenas uma fase de confirmação, o saber público também é importante em caso de propriedade intelectual”.

Mas o advogado lembrou que há outro ponto importante. “Como o site está fora do ar há tempos, caso haja um processo, o juiz pode entender que não estava sendo utilizada a marca e, portanto, livre para uso”, concluiu.

A reportagem tentou contato com o jornalista Edu Cesar, que não respondeu às mensagens. Procurada, a RedeTV! informou que não vai se pronunciar sobre o assunto.

Fonte: Na Telinha

Recent Comments

  1. Kafunga, ex-goleiro do Atlético MG e Comentarista já na década de 80, tinha um programa diário chamado Papo de Bola, veiculado pela TV Alterosa SBT em Minas.

Add Comments