Após tuíte com ofensa a comentarista do SporTV repórter do jornal O Globo é demitido

O repórter do jornal O Globo Venê Casagrande foi demitido depois que um tuíte com ofensa a Ana Thaís Mattos, comentarista do SporTV, foi publicado na conta dele na rede social.

A assessoria de imprensa do Infoglobo, empresa que controla o jornal O Globo, confirmou que Venê foi demitido por conta do episódio.

No último domingo, Ana Thaís retuitou uma foto do árbitro Ricardo Marques Ribeiro fazendo uma oração diante do terminal do VAR antes da partida entre São Paulo e Flamengo, no Morumbi. Ela escreveu: “Que coisa mais patética”.

Depois, a conta de Venê no Twitter respondeu ofendendo a jornalista: “Vai tomar no c…, sua piranha. Vive pagando de politicamente correta e agora quer criticar a crença alheia? Vai se f…”.

Ontem, o repórter do Globo se explicou ainda na rede social, pediu desculpas e afirmou que não foi o autor das ofensas.

“Recebi um print com a conversa, pensei se tratar de uma montagem, pois não tinha escrito aquilo. Avisado que aquilo havia sido realmente postado e apagado, pensei ter tido a conta invadida. Tomei as providências de troca de senha e reinicialização da conta”, escreveu ele.

“Posteriormente, uma pessoa que já teve acesso à minha senha e conta no Twitter me procurou e admitiu que, erroneamente, tinha postado os xingamentos à Ana Thais pela minha conta, quando a intenção era fazer em seu próprio perfil pessoal”, acrescentou.

Venê reforçou não ser o autor das mensagens e chegou a ser respaldado inicialmente por seus chefes diretos na editoria de esporte. Não adiantou. No final da noite da última terça-feira (7), diretores do Grupo Globo pediram a demissão do repórter à direção do jornal. A saída foi consumada na tarde desta quarta (8).

Recebi um print com a conversa, pensei se tratar de uma montagem, pois não tinha escrito aquilo. Avisado que aquilo havia sido realmente postado e apagado, pensei ter tido a conta invadida. Tomei as providências de troca de senha e reinicialização da conta. (+)

— Venê Casagrande (@venecasagrande) May 7, 2019

Posteriormente, uma pessoa que já teve acesso à minha senha e conta no Twitter me procurou e admitiu que, erroneamente, tinha postado os xingamentos à Ana Thais pela minha conta, quando a intenção era fazer em seu próprio perfil pessoal. (+)

— Venê Casagrande (@venecasagrande) May 7, 2019

Por fim, reforço minha negligência em deixar minha conta aberta a terceiros, dando espaço para que um erro assim acontecesse e o meu pedido de desculpas à comentarista, que como qualquer pessoa, jamais deve ser alvo de ofensas, ainda mais ao emitir uma opinião.

— Venê Casagrande (@venecasagrande) May 7, 2019

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.