Jornalista Cléber Grabauska é demitido da rádio Gaúcha de Porto Alegre

O jornalista Cléber Grabauska não está mais na RBS a partir desta quinta-feira, 18. Ele, que estava na rádio Gaúcha, deixa o grupo após 27 anos de contribuição por definição da própria organização, que explica que “a decisão está relacionada à constante renovação do pilar de Esportes, uma das frentes estratégicas da empresa”. A partir desta segunda-feira, 22, quem assume a apresentação do Show dos Esportes ao lado de Lucianinho Périco, é Diori Vasconcelos.

Em breve conversa com o site Coletiva.net, Grabauska confirmou a informação e disse que, “após a saída de outros profissionais que tinham o mesmo perfil que eu, já imaginava que pudesse acontecer. E aconteceu”. Ele se referia a Luiz Zini Pires e Luís Henrique Benfica, que foram demitidos da emissora em março.

A carreira de Grabauska teve início em 1986, como repórter freelancer do jornal Sport Motor. Depois, teve uma rápida passagem pelo extinto jornal Pasquim Sul, e um estágio na Rádio da Universidade, emissora da Ufrgs, na qual se formou em Jornalismo. Antes de ingressar no Grupo RBS, atuou na rádio Guaíba.

Entrou para o time da RBS em 1991,e lá teve experiências como a cobertura da Olimpíada de Pequim, em 2008, e dos mundiais de futebol na Alemanha, em 2006, e na África do Sul, em 2010. Grabauska também assina o livro ‘Sala de Redação – aos 45 do primeiro tempo’, ao lado de Junior Maicá. A obra, lançada em 2016, resgata a história da emissora do Grupo.

Em nota, a RBS diz que “reconhece a trajetória de Cléber para o jornalismo esportivo e agradece por seu trabalho e profissionalismo ao longo desses anos”.

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.