Apresentador do Globo Esporte Ivan Moré renova contrato com a Globo

Apresentador da versão de São Paulo do Globo Esporte, o jornalista Ivan Moré renovou o seu vínculo com a Globo por mais três anos e meio. Contratado desde 1999 da emissora, o profissional assinou um novo acordo que vai mantê-lo no ar pelo menos até a Copa do Mundo do Qatar, que chegará ao fim em 18 de dezembro de 2022.

Moré deve continuar no Globo Esporte SP, ancorado por ele desde 2015, quando Tiago Leifert saiu para se aventurar de vez no Entretenimento da Globo –ele já era o principal substituto do ex-titular antes de sua saída oficial.

Além do Globo Esporte, Moré já comandou o Esporte Espetacular ao lado de Glenda Kozlowski, durante 2013 e 2015. Entre 2005 e 2012, o jornalista foi um dos principais repórteres do Esporte da Globo em São Paulo. Antes, passou por afiliadas da Globo, como RPC (Paraná) e TV Tem (interior de São Paulo).

No último ano, a Globo renovou com vários nomes de seu Esporte, como Luís Roberto, Glenda Kozlowski, Luiz Carlos Júnior, Milton Leite, além de Galvão Bueno, que também assinou até o fim de 2022.

Procurada para falar sobre a renovação de Moré, a Globo diz que não comenta questões contratuais. O jornalista também não quis se pronunciar.

Mesmo com a série de renovações, a Globo teve baixas. Só nos últimos meses, deixaram o canal os comentaristas Edinho, Paulo César Vasconcellos (futebol) e Renatinho Santos (basquete), além da apresentadora Cristiane Dias.

Nos bastidores, mais perdas. Raul Costa Jr, ex-chefe do SporTV que criou o projeto Passaporte, descobrindo novos talentos para o Jornalismo da Globo, deixou o canal ao fim de 2018.

Tudo isso faz parte da reestruturação praticada no Esporte do Grupo Globo, que virou um núcleo integrado entre TV aberta, TV paga e internet. Nomes da concorrência foram trazidos, como Rodrigo Rodrigues, ex-ESPN Brasil e Esporte Interativo; Gustavo Villani, ex-Fox Sports; e Gabriela Moreira, ex-ESPN Brasil. Alguns profissionais devem chegar ainda em 2019.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias da TV

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.