Marca Rádio Globo vai deixar de existir e CBN vai mudar de nome

Acionistas do Grupo Globo contrataram uma consultoria européia e o estudo foi entregue durante a semana recomendando o fim da marca Rádio Globo e as mudanças de rumo da Rádio CBN. Os executivos do Grupo Globo, então, decidiram destinar as duas frequências para marcas já consagradas do mercado de TV por assinatura.

A Rádio Globo vai virar Multishow FM e a CBN vai se transformar na Globonews FM. O moderno estúdio de rádio dentro dos Estúdios Globo, antigo PROJAC, será destinado à Multishow FM. A linha de programação não está decidida, mas já se sabe que a frequência vai retransmitir boa parte do conteúdo do canal de TV, e a outra certeza é que a equipe de esportes da rádio, numa época remota considerada um verdadeiro símbolo da rádiodifusão do país e na atualidade apontada como um dos grandes motivos do naufrágio da empresa, está fora.

Com relação a CBN, operação semelhante acontecerá, porém em outro endereço do Rio: o Jardim Botânico. O luxuoso estúdio recentemente inaugurado no novo prédio do Infoglobo, no Centro da Cidade, deixará de existir e a Globonews FM vai concentrar suas operações no famoso endereço da Rua Lopes Quintas, na zona sul carioca.

Na tarde deste domingo (14), a CBN leu uma nota em que nega a informação e a chama de “pura invenção”. Também criticou, sem citar nomes, a origem da notícia, que atribui a alguém “que deixou o Sistema Globo de Rádio e também deixou de fazer jornalismo”.

A Globo tomou essa decisão após receber análise técnica da consultoria Accenture.

Ainda não há data exata dessas mudanças, mas não devem ser imediatas. O clima nas duas rádios, como não poderia ser diferente, é de consternação e medo. Tudo faz parte do projeto “Uma Só Globo”.

Resumindo: todas as empresas do Grupo Globo estão sendo abrigadas numa espécie de guarda-chuva corporativo muito maior que o atual. O objetivo, tudo indica, é mudar o “rumo” das FMs, alinhando-as à linguagem das plataformas em vídeo do grupo.

É a chamada sinergia –que também traz custos sociais graves: muitas demissões.

Se for mesmo implantada, a GloboNews FM deve reproduzir a programação atual da GloboNews, mas há possibilidade de que também tenha uma produção exclusiva, com jornalistas e colunistas próprios (como a Globo faz com seus sites, por exemplo).

Já a rádio Globo a previsão seria se tornar a Multishow FM, com programação leve, hits e estilos do momento. O atual formato, que privilegia notícias e bate-papos deve ser extinto, deve mudar drasticamente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: srzd.com e Uol

Comentarios Recentes

  1. Melhor notícia que eu já li. Tem que mudar mesmo, as rádio estão sendo engolidas, com tantas opções pra se ouvir musicas e Etc…. Esse estilo de rádio de muito blá,blá,blá, já era. Quem não se atualizar vai fechar as portas mesmo.Ninguém tem mais paciência pra ouvir rádio com muita conversa fiada. Parabéns a GLOBO, que se tocou e tá tentando da a volta por cima. Que se cuidem as demais.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.