Net alerta clientes sobre transmissão de jogos do Palmeiras

A Net divulgou um comunicado hoje (6) para os clientes de TV por assinatura sobre os jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. A empresa comunicou os usuários que as negociações para transmissão das partidas do time alviverde na competição ainda não foram concluídas e que os jogos da equipe correm o risco de não ser transmitido em nenhum canal de TV aberta, fechada ou pacote de pay per view.

O anúncio da operadora acontece dois dias após notificação do Procon-SP. O órgão questionou as empresas de TV fechada se os consumidores estavam sendo devidamente informados sobre a possível li

mitação de jogos do campeonato.

“As negociações dos direitos de transmissão dos jogos do Palmeiras no Brasileirão 2019 ainda não foram concluídas pelos canais envolvidos. Sem um acordo, alguns jogos que envolvam o Palmeiras poderão não ser transmitidos em nenhum canal de TV aberta, TV fechada ou pacote de pay-per-view. Informaremos imediatamente caso existam alterações no cenário”, informou o comunicado.

Sem os direitos de transmissão de Palmeiras e Atlético/PR – o time paranaense tem acordo para TV aberta, mas não para pay per view –, as operadoras não estão mais vendendo o pacote completo do Brasileiro. Agora, eles adotam a frase: “a maior cobertura do Campeonato Brasileiro da Série A”.

A postura já vinha sendo posta em prática nas transmissões da Globosat que anunciam o produto com “mais da metade da temporada do seu time”.

Vale lembrar que o Palmeiras e a Globo seguem as negociações. A emissora, inclusive, está confiante no acerto antes do início da competição, que ocorre no dia 27 de abril. Uma nova reunião será feita ainda nesta semana para debater o acordo.

Se tudo continuar como está, sem acerto com Athletico e Palmeiras para o pay per view, nas primeiras nove rodadas do Brasileiro, sete partidas não serão televisionadas por nenhum canal, segundo tabela divulgada pela CBF. Serão cinco do time paulista e dois do paranaense sem imagens ao vivo.

Mesmo sem acordo com a Globo, as partidas do Palmeiras poderão ser televisionadas pela TNT e EI Plus, serviço que faz parte do Uol Esporte Clube e tem mensalidades a partir de R$ 19,90. Já o Athletico possui acordo para TV aberta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol Esporte

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.