“Programa da Maisa” fecha quinta cota de patrocínio

Para atender a fila de anunciantes dispostos a inserir suas marcas no “Programa da Maisa”, o SBT precisou abrir duas cotas extras de patrocínio, somando um total de cinco, para o talk-show da estrela teen.

Nesta última segunda-feira (01), a área comercial da emissora fechou a quinta cota com a empresa de celulares Samsung.

O novo acordo, assim como acontece com os demais patrocinadores, dá direito a inserção da logo na abertura do programa e ações de merchandising diferenciadas dentro da atração co-apresentada pelo humorista Oscar Filho.

Na semana anterior, o SBT já havia vendido a quarta cota extra para uma rede de departamentos. Agora, o “Programa da Maisa” possui como patrocinadores: Faculdade Uninove, Chiquinho Sorvetes, Coca-Cola, Magazine Luiza e Samsung.

Maisa se tornou um sucesso comercial no SBT. Cada cota do programa negociada gira em torno de R$ 1,5 milhão. Somando ao salário fixo, por cada ação de merchan, a apresentadora de 16 anos embolsa um percentual do total pago pelo patrocinador.

Ela bateu a Globo na estreia e se manteve à frente da Record no último sábado (30), com o placar de 8,1 pontos contra 4,2 do “Balanço Geral Especial”.

Além de ser a nova queridinha do mercado publicitário, Maisa Silva vem conseguindo bons índices de audiência nas tardes de sábado do SBT. Ela bateu a Globo na estreia e se manteve à frente da Record no último sábado (30), com o placar de 8,1 pontos contra 4,2 do “Balanço Geral Especial”.

O “Programa da Maisa” pode deixar de ser semanal e se tornar diário a partir de 2020.

O diretor de planejamento artístico da emissora, Fernando Pelégio, nega que inicialmente tenha pensado em transformar Maisa numa espécie de novo Serginho Groisman, mas não descartou essa possibilidade em conversa exclusiva com a reportagem.

“Nada na televisão a gente fala não. Pode ser que amanhã ou depois a gente amanheça: ‘poxa, realmente seria uma boa opção pra audiência e faturamento. Vamos maturar isso aí e vamos dar vida, deixar o programa mais forte pra ver o futuro dele se vai ser diário ou não. No final desse ano ela vai dar um break na escola. Ela vai precisar de um hiato. Ela tá muito cansada: trabalho, escola, trabalho … No ano que vem a gente vê a disponibilidade dela”, projetou Fernando Pelégio.

Dentro do canal, apostar em Maisa para a grade diária é visto como uma estratégia para atrair o público jovem e recuperar o target perdido desde a saída do “Programa Livre”, em 2001, quando Serginho Groisman migrou para Globo para comandar o similar, “Altas Horas”.

“Ela tá agora lá, entrou na chuva para se molhar e vem disputando. O bom da Maisinha, também, é que tanto o sucesso não sobe a cabeça quanto os revezes também não abalam. Ela é impressionante como se adapta a tudo. É diferente. Maisa que trate de brigar  fazer um bom programa porque vamos esperar isso dela”, completou o diretor.

Na próximo sábado (06), em seu quarto episódio, a apresentadora teen recebe o humorista Carlinhos Maia e o jornalista Leo Dias.

O “Programa da Maisa” tem direção de Lucas Gentil e vai ar a partir das 14h15.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na Telinha

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.