Jornalista Rosana Jatobá é demitida da RedeTV!

Contratada em novembro de 2017 pela RedeTV!, a jornalista Rosana Jatobá foi demitida antes mesmo de completar um ano e meio na emissora. Ela estava sem função fixa na TV, e aparecia nos telejornais Leitura Dinâmica e RedeTV! News apenas como substituta das apresentadoras titulares Érica Reis e Amanda Klein, respectivamente.

Rosana disse que está estudando seus próximos passos. “Assim que eu decidir tudo, eu aviso”, limitou-se a falar. A RedeTV! não retornou os contatos da reportagem até a publicação deste texto.

O desligamento da jornalista faz parte de um processo de redução de custos que a emissora atravessa. Na última sexta (29), Flávio Ricco, colunista do Uol, informou que a RedeTV! poderia demitir até 40% dos seus funcionários.A emissora nega. “É um reequacionamento estratégico que não chega a 3%”, alega.

Em setembro do ano passado, Rosana Jatobá quase ganhou um espaço fixo na emissora: ela foi convidada para apresentar o Tricotando. Na época, a jornalista chegou a topar a empreitada, desde que o programa não fosse apenas de fofocas.

“É um programa de variedades, vamos tratar de temas da atualidade. Será uma sala de estar na qual vamos contar com especialistas para falar sobre os assuntos, e teremos também um espaço para um colunista comentar sobre a vida dos famosos”, disse ela.

No mês seguinte, com a estreia do programa se aproximando, Rosana percebeu que o formato seria voltado para as celebridades. Descontente com o projeto e sentindo-se enganada pela direção, ele se recusou a participar do Tricotando – , a apresentação ficou com Franklin David e Lígia Mendes.

Nascida na Bahia, Rosana Jatobá ganhou destaque na TV nacional ao trabalhar como repórter e apresentadora da Band. No ano 2000, migrou para a Globo, e assumiu o mapa-tempo em diversos telejornais da emissora, inclusive no Jornal Nacional. Ela seixou o canal em 2012, mas em 2017 retornou ao Grupo Globo como apresentadora do Rádio Globo.

A baiana também é um nome reconhecido no tema sustentabilidade, e ganhou três prêmios Comunique-se na área. Também foi laureada com o Prêmio Chico Mendes em 2014 na categoria personalidade ambiental.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.