Caiado recebe profissionais de comunicação e pede parceria para levar informação de qualidade aos goianos

Valorizar os profissionais da comunicação e unir forças em benefício de Goiás. Esse foi o tom do encontro do governador Ronaldo Caiado com comunicadores de mais de 80 veículos – entre rádios, sites e emissoras de televisão – de todo o Estado realizado na tarde desta sexta-feira (29) na sede da Agência Brasil Central (ABC). Acompanhado da secretária de Comunicação, Valéria Torres, e do presidente da ABC, Vassil Oliveira, o governador agradeceu o apoio e o trabalho dos mais de 200 profissionais presentes.

Caiado ressaltou a importância de todos na divulgação de informações de governo em benefício do povo goiano, assim como de utilidade pública. É o caso, citou, da Campanha de Vacinação promovida pela Secretaria Estadual de Saúde a partir do próximo dia 10. “Quantas pessoas estão com a ideia de que vacinar dá problema? O resultado é que vemos o retorno de doenças que não tinham mais no nosso Estado. Então vamos fazer uma campanha nesse sentido, de elucidar as pessoas”, pediu.

A independência editorial e a liberdade de expressão foram defendidas pelo governador, que garantiu que vai manter um diálogo constante e respeitoso com a imprensa goiana. “Eu tenho que respeitar a liberdade, a inteligência, o intelecto de cada um. Ninguém é obrigado a bater palma. Se tem algum erro, quero que me digam: ‘Governador, queremos lhe dar essa sugestão, aqui está acontecendo isso’”, frisou. Caiado destacou o papel fundamental da comunicação em uma democracia.  “Se não tiver comunicação, não tem governo. O debate é salutar e isso não tem problema nenhum. Vamos mostrar o que é cada um. Vamos fazer como as coisas aconteçam.”

A secretária de Comunicação, Valéria Torres, também ressaltou a importância da imprensa para o processo de formação de uma consciência cidadã. “Não só Goiás, mas o país está desafiado a mudar suas práticas políticas e a desenvolver uma consciência cidadã efetiva. Estamos todos no mesmo barco, precisamos nos dar as mãos, não pelo governo Ronaldo Caiado, mas por Goiás. Tenho a convicção, e o governador também tem, de que a imprensa tem um papel fundamental nesse processo”, assegurou.

Para atender à imprensa goiana, Valéria ressaltou que toda a Secretaria de Comunicação do Governo de Goiás – representada no encontro pelos jornalistas Rafhael Borges (chefe de Gabinete), Fagner Pinho (Superintendente de Imprensa), e da assessora Especial, Erika Lettry; e pelo radialista Cláudio Vincié (assessor Especial) – está à disposição dos profissionais goianos.

O presidente da ABC, Vassil Oliveira, observou que a área de comunicação do governo faz tudo em sintonia com o direcionamento de Ronaldo Caiado e assegurou que as parcerias serão feitas para que a população receba uma informação com o máximo de transparência.

Vassil destacou a importância dos profissionais presentes e aproveitou para colocar a TV e Rádio Brasil Central à disposição de todos. “Essa é uma oportunidade de dizer que a nossa parceria continua”, reforçou.

Participaram ainda da reunião a diretora da Telerradiodifusão da ABC, Elizeth Araújo, e o chefe de Gabinete da ABC, Marco Aurélio Vigário.

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.