Globo informa que Galvão Bueno vai narrar jogos do Brasileirão na TV paga

Mesmo com a integração do esporte no Grupo Globo, o narrador Galvão Bueno não chegou a fazer nenhuma transmissão de futebol no SporTV e no Premiere, apenas participando de programas, além de ancorar o seu “Bem, Amigos!”. Mas isso irá mudar no no Brasileirão de 2019.

A Globo avisou para parceiros comerciais que o seu principal narrador será escalado para transmitir alguns jogos do campeonato no SporTV e no Premiere.

Além da questão da integração, a intenção seria chamar a atenção par a cobertura do Brasileirão, que a partir deste ano não terá mais exibição exclusiva do Grupo Globo na TV paga, graças a exibição da Turner nos canais TNT e Space.

Neste ano, a Globo promete intensificar ainda mais a escala de jogos grandes no pay-per-view, tudo para bombar a plataforma de assinaturas. Clássicos também terão prioritariamente exibição exclusiva no serviço.

Na Globo desde 1981, com exceção de uma breve saída de um ano para a extinta Rede OM, Galvão só fez uma transmissão na TV paga até aqui, e não foi o futebol. Em outubro de 2017, o narrador transmitiu o GP do México de Fórmula 1, exibido de forma exclusiva pela emissora paga.

Vale ressaltar que outros narradores, que até bem pouco tempo só eram vistos na Globo, já estão sendo escalados na TV paga. É o caso de Cléber Machado, que neste sábado (16), vai transmitir o clássico entre São Paulo e Palmeiras, válido pelo pelo Campeonato Paulista, no Premiere.

Procurada para comentar sobre o assunto, a Globo afirmou apenas que, com a integração do esporte do Grupo, todos os profissionais, sem exceção, podem ser escalados para transmissões em canais pagos e abertos, sem distinção.

“A equipe do Esporte é integrada e todos os profissionais podem ser escalados para transmissões nas três plataformas”, afirmou a comunicação da emissora em nota.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol Esporte

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.