RedeTV! pode fazer acordo para comprar canais Fox Sports

RedeTV! está empolgada com os resultados obtidos recentemente em suas parcerias para transmissão de jogos de futebol com exclusividade na TV aberta. Foi o caso da partida entre Racing e Corinthians, pela Sul-Americana, que fez a emissora de Osasco registrar a sua maior audiência em oito anos e alcançar até a liderança. E em meio a esse clima de euforia, a emissora pode surpreender e realizar uma ação ousada para comprar um dos principais canais esportivos da TV brasileira: o Fox Sports.

Recentemente, a Disney desembolsou uma fortuna bilionária para adquirir a Fox, em um negócio que atinge os canais do grupo no Brasil. No último mês, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a compra da Fox pela Disney, mas para isso, exigiu que os canais Fox Sports sejam vendidos para outro grupo, uma vez que a Disney já gerencia a ESPN, algo que resultaria em um monopólio no mercado da TV paga.

E de acordo com o jornalista Eduardo Ohata, um dos interessados na compra dos canais é a RedeTV!. De olho no pacote de campeonatos que o Fox Sports possui, como a Libertadores da América, a emissora já teria sondado um executivo dos canais que veio recentemente ao Brasil para dar início a negociações.

A RedeTV!, no entanto, não teria verba suficiente para realizar a compra sozinha, e tentaria algum acordo estratégico com outra empresa de grande pode aquisitivo, como ocorreu em sua parceria com a DAZN, que possibilita que a emissora transmita em TV aberta jogos do Campeonato Italiano e da própria Sul-Americana, além do acordo com a ESPN para transmissão do Campeonato Inglês.

Vale lembrar que a Disney tem até o final de 2020 para concretizar a venda dos canais Fox Sports para outro grupo, caso contrário, a Cade irá aplicar uma multa milionária e pode até barrar o negócio por descumprimento de acordo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: TV Foco

Comentarios Recentes

  1. O mercado diz o seguinte:
    “O Fox Sports vai sair tão barato, mas tão barato que até a RedeTV vai poder comprar…”

    Brincadeiras a parte, a Disney está com um problemão agora, pois ela é obrigada a vender os canais Fox Sports. Deste modo, os especuladores de mídia estão esperando o preço abaixar.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.