Estreia do Cruzeiro na Libertadores terá três rádios de BH em Buenos Aires

A transmissão exclusiva de Huracán x Cruzeiro no Facebook impactará no trabalho dos profissionais de rádio em Minas Gerais. Somente três emissoras de Belo Horizonte farão a cobertura in loco em Buenos Aires nesta quinta-feira (07), às 19h (de Brasília): Rádio Itatiaia, Rádio 98 FM e Rádio Super Notícia. As demais acompanharão a partida válida pelo Grupo B da Copa Libertadores em seus respectivos estúdios, também conhecidos no meio como “tubo” ou “tubão”.

Por causa do provável atraso de 30 segundos das imagens do Facebook em relação ao sinal do rádio, quem estiver no estádio terá a vantagem de narrar o gol “em primeira mão”. Por isso, a Rádio Itatiaia se programou para levar equipe completa. O locutor Alberto Rodrigues e o comentarista Júnior Brasil ficarão em uma cabine no El Palacio, enquanto o repórter Samuel Venâncio acompanhará tanto o ataque do Cruzeiro quanto do Huracán. Eles contarão com a assistência técnica de Rodrigo Gonçalves. “Para a Itatiaia, é uma maneira ainda mais eficiente em trabalhar a audiência. Nossos ouvintes sabem que a emissora sempre está presente onde tem Atlético, América e Cruzeiro. Em todas as partes do mundo, o microfone da Rádio de Minas dá voz aos clubes mineiros”, afirmou a diretora de esportes da Itatiaia, Úrsula Nogueira.

Líder em audiência nas transmissões esportivas no estado, a Itatiaia escala narrador, repórter e um técnico para todos os jogos dos clubes mineiros fora de casa, enquanto o comentarista e um segundo repórter assistem à partida pela TV no estúdio da emissora, no Bairro Bonfim, em Belo Horizonte. A peculiaridade de Huracán x Cruzeiro fez o veículo mudar a logística.

A Rádio 98 FM, conhecida pelo viés humorístico nas transmissões de futebol, enviará à Argentina o narrador Guilherme Mello, o repórter Adroaldo Leal e o técnico Diego Gonzalez. Durante o jogo, Mello colocará em prática as paródias do jornalista Milton Neves (Miltão) e do locutor Alberto Rodrigues (Albertinho Lombriga), e Adroaldo descreverá as ações de Huracán e Cruzeiro. De Belo Horizonte, o comentarista Diogo Medeiros acompanhará as imagens do Facebook e fará as análises no intervalo e depois da partida.

“O Guilherme faz a narração, enquanto eu cubro os ataques tanto do Cruzeiro quanto do Huracán. Do estúdio, ficarão o Mário (Alasca) e o Diogo (Medeiros). O Mário entra antes das transmissões para passar os patrocinadores, e o Diogo fará os comentários. Porém, esses comentários serão feitos no intervalo e depois do jogo. Aqueles comentários no decorrer da partida, a gente mesmo faz da Argentina, pois estaremos in loco”, contou Adroaldo. Na opinião dele, nenhum cruzeirense terá paciência de assistir ao jogo no Facebook sem sintonizar o aparelho de rádio.

A rádio Super Notícia 91.7 FM preparou uma cobertura especial com a presença de Osvaldo Reis, o Pequetito, o repórter Artur Moraes e o comentarista Leandro Cabido in loco da capital argentina.

Sobre as transmissões televisivas, os canais Globo, na TV aberta, Fox Sports e Sportv, na TV fechada, possuem os direitos. O contrato prevê que às terças e quartas, a Globo tem a prioridade na escolha dos jogos que transmitirá. Na TV fechada, Fox e SporTV dividirão os jogos. Quinta-feira é o dia exclusivo do contrato fechado entre Conmebol e Facebook. Desta maneira, os jogos desta data só serão transmitidos na rede social.

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.