Com jogo do Corinthians RedeTV! ultrapassa Globo e lidera audiência

Na noite desta quarta-feira (27), a vitória nos pênaltis do Corinthians sob o Racing, válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana levou transmissão da RedeTV! a liderança da audiência por 14 minutos e abrir uma diferença de 6 pontos à frente da Globo, na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 73 mil domicílios.

Sendo antecedida na programação por um programa religioso, o Ibope de Racing e Corinthians evoluiu do traço para 6 pontos em poucos minutos após o apito inicial. A média da partida foi de 10 pontos e pico de 16,3 e share de 15,8%  segundo dados consolidados do Kantar Ibope no horário das 21h28 às 23h45. Às 23h38, a RedeTV! registrou média de 16,3 contra 10,1 da Globo.

A transmissão ficou em 1º lugar no ranking de canais abertos durante 14 minutos consecutivos, de acordo com a Kantar Ibope.

“Foi uma das maiores subidas de audiência da história da televisão brasileira. Uma conquista minuto a minuto, frame a frame. Só que agora quero mais. Foi difícil dormir de tanta alegria. Só Deus sabe o quanto é difícil conquistar uma vitória assim. Parabéns aos envolvidos. Data histórica. Vamos em frente”, contou Franz Vacek, Superintendente de Jornalismo e Esportes da redeTV!

A transmissão da jogo também repercutiu nas redes sociais. No Twitter, a hashtag #CorinthiansNaRedeTV ficou entre os assuntos mais comentados no mundo.

Presente de aniversário

O diretor revelou que o clima nos bastidores da RedeTV! foi de festa e emoção quando o canal atingiu a liderança na capital paulista.

“O meu aniversário foi sábado, mas o meu presente foi a RedeTV! na liderança por vários minutos. Indescritível o que tornou-se o switcher. Ajoelhei, me joguei no chão e gritei até perder a voz ao lado dos meus companheiros de trabalho. Uma hora cheguei a passar mal, mas não contei a ninguém. Era pura emoção, afinal, o sonho virou realidade”, disse o Superintendente, que também acertou a transmissão do Campeonato Italiano a partir deste sábado (2).

Parceria com streaming

A transmissão da Copa Sul-Americana é uma parceria da RedeTV! com o serviço de streaming DAZN. Franz Vacek foi responsável pelas negociações do contrato de sub-licenciamento para TV aberta. O vinculo entre as duas empresas de mídia prevê a exibição de 12 jogos da temporada 2019 que termina em novembro.

Para enfrentar a transmissão do jogo do Corinthians na RedeTV! a Globo cancelou a sessão de filmes, “Cinema Especial”, que estava previsto para ir ar, e antecipou a partida entre Palmeiras e Ituano, válida pela nona rodada do Campeonato Paulista.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na Telinha

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.