Globo antecipa jogo do Palmeiras para concorrer com RedeTV!

Na próxima quarta-feira, 27 de fevereiro, um dos maiores clássicos do futebol brasileiro acontecerá fora de campo. Enquanto a RedeTV! exibirá com exclusividade o jogo de volta do Corinthians contra o Racing pela Copa Sul-Americana, a Globo mostrará o confronto entre Palmeiras e Ituano, válido pela nona rodada do Campeonato Paulista.

A Globo pediu para a Federação Paulista de Futebol antecipar a partida do Alviverde a fim de preencher o buraco que ficou em sua grade após o São Paulo ter sido eliminado na fase inicial da Copa Libertadores da América na semana passada. Caso o time do Morumbi tivesse avançado na competição, teria seus jogos exibidos nesta quarta-feira (20) e na próxima (27).

Palmeiras x Ituano será o primeiro jogo de um campeonato estadual exibido pela Globo no meio de semana em 2019. A emissora reduziu o número de partidas da competição na TV aberta para turbinar seu pay-per-view. A previsão era mostrar os confrontos dos regionais às quartas apenas a partir de março, quando o torneio entrará na reta final.

A Globo confirma a exibição do jogo: “Como no dia 27 [de fevereiro] não haverá times de São Paulo em campo pela Libertadores ou pela Copa do Brasil, a opção foi antecipar uma partida da rodada do fim de semana do Campeonato Paulista, para que esta praça acompanhe o jogo de um time local. Essa medida já foi adotada diversas vezes em temporadas anteriores”.

O grande problema para a Globo é que agora ela tem concorrência na transmissão do futebol. Na semana passada, a RedeTV! assinou contrato com o Dazn, streaming que detém os direitos exclusivos da Copa Sul-Americana. Na quinta (14), a emissora mostrou o primeiro jogo depois de firmar a parceria e teve bom desempenho na audiência.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.