Narrador Milton Leite renova contrato com Grupo Globo

O narrador Milton Leite assinou sua renovação de contrato com o Grupo Globo nesta tarde de segunda-feira (11), após semanas de negociações.

Milton renovou contrato até o fim de 2022. Com isso, ele está garantido nas coberturas dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, e na Copa do Mundo do Qatar, em 2022.

Esse tem sido o praxe da Globo para a renovação de contratos com narradores recentemente. Galvão Bueno, Luís Roberto, Cléber Machado e Luiz Carlos Jr. renovaram seus vínculos recentemente neste esquema.

A negociação com Milton demorou mais por conta de algumas arestas que estavam sem ser resolvidas. A principal delas é era a liberação de publicidade no Esporte, questão que foi acertada no novo vínculo.

Milton está no SporTV desde 2005, quando foi contratado à época da ESPN Brasil. O DAZN, nova plataforma de streaming, monitorava sua situação e tinha interesse em sua contratação, que era vista como “nome dos sonhos”.

A renovação já era esperada, vide os avanços recentes em negociações. Globo e Milton esperavam resolver essa questão até o fim desse mês, o que aconteceu bem antes.

Atualmente, Milton Leite narra jogos prioritariamente de times paulistas no SporTV e no Premiere, além de ser o mediador fixo do novo programa de entrevistas do SporTV, “O Grande Círculo” .

No próximo domingo (17), Milton Leite voltará a narrar uma partida na TV aberta após cinco anos. Ele comandará a transmissão da partida entre Ferroviária e Palmeiras na Globo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol Esporte

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.