Bares poderão usar sinal dos jogos da Libertadores transmitidos pelo Facebook

As transmissões da Libertadores terão uma novidade neste ano. Às quintas-feiras, todos os jogos serão transmitidos pelo Facebook. Na tabela da Libertadores, por exemplo, há uma previsão de jogos de Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e Athletico na rede social. Com alguns duelos podendo passar apenas na internet e não na televisão, os bares começam a se preparar para um novo jeito de mostrar aos clientes.

Diferentemente do que acontece com o Premiere FC, sistema de pay-per-view do Campeonato Brasileiro e Estaduais, o Facebook não terá uma espécie de pacote de transmissão para estabelecimentos comerciais. Todos os jogos poderão ser transmitidos gratuitamente pelos bares. De acordo com a assessoria da rede social, será necessário apenas um equipamento para mostrar o jogo do computador na televisão.

Um dos principais bares com estilo “pub” em São Paulo, o O’Malley’s afirma que transmitirá os jogos do Facebook normalmente. O estabelecimento disse já transmitir eventos internacionais pela internet e que a novidade não será um problema.

Posicionado nas imediações do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o bar Buxixo também confirma a transmissão dos jogos. A chefia do estabelecimento, contudo, afirmou ainda não ter se reunido para discutir o aparato técnico necessário para isso.

Problema técnico semelhante vive o Gaúcha Sports Bar, localizado no bairro Jardim Europa, em Porto Alegre (RS). O estabelecimento disse ainda não saber como fará para transmitir os jogos que serão exclusivos do Facebook.

A rede social foi uma das vencedoras da licitação feita pela Conmebol no ano passado. Para fechar o acordo, o Facebook pediu garantias de que times brasileiros entrassem em campo nas quintas-feiras. A Conmebol prometeu escalar times do país em pelo menos cinco das seis rodada da fase de grupo Libertadores.

A divisão de transmissões da Libertadores ficou assim: a Globo tem o direito de apenas um jogo em TV aberta nas quartas-feiras, enquanto Fox Sports e SporTV ficaram com os jogos na TV paga; a Fox terá a primeira escolha e exibição exclusiva em TV por assinatura da final única a partir de 2019. O Facebook tem direito de todos os jogos das noites de quinta-feira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol Esporte

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.