José Vitti preside última sessão do mandato e faz agradecimentos

Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás até o dia 31 de janeiro, José Vitti presidiu nesta segunda-feira, 28, a última sessão extraordinária da 18ª Legislatura. A data encerrou o período de convocação solicitado pelo Governo e também marcou o final de sua gestão. Ao finalizar a sessão, o chefe do Legislativo nos últimos dois anos fez uma série de agradecimentos e destacou avanços obtidos no Parlamento.

“O Legislativo Goiano promoveu avanços importantes devido a uma cobrança da sociedade”. Esse foi o teor da declaração de José Vitti em entrevista à imprensa, logo após o encerramento da sessão. Vitti disse esperar o mesmo dos trabalhos que se iniciam este ano com a posse de novos parlamentares e dos reeleitos, que acontecerá na sexta-feira, 1.

Ele observou que Poder Legislativo precisa estar se aprimorando e avançando mais a cada legislatura. “Esperamos que assim seja também a partir da décima nona. Eu avalio que nós pudemos cumprir nosso compromisso. Pudemos estreitar a relação com a sociedade e aprimorar a transparência da Casa. Fizemos um trabalho extremamente profícuo na relação com todos os poderes. Apesar da nossa autonomia, tivemos sempre uma relação harmoniosa, uma relação de respeito. Enfim, eu acho que tudo aquilo que foi estabelecido ao assumirmos a presidência, conseguimos cumprir”, avaliou o parlamentar.

Vitti agradeceu a confiança e respeito dos parlamentares, diretores, servidores, imprensa e sua equipe de trabalho. “Entrego os trabalhos extremamente feliz com os resultados alcançados nestes dois anos, especialmente da 18ª legislatura. Saio com o sentimento de gratidão”, afirmou.

Futuro

Quanto ao seu futuro, o deputado disse que volta para as atividades empresariais e dará um tempo na política, mas não vai se afastar de vez. “Vou acompanhar o ambiente político e acredito que estarei acompanhando também a própria condução da Casa e o desenrolar deste Governo. Vou fazer as avaliações, passar por uma quarentena para depois definir que caminho seguir”, adiantou.

Sobre sua saída do PSDB, José Vitti conta que ainda não há nada definido em relação a outra legenda. Afirmou que pode retornar ao DEM ou mesmo permanecer entre os tucanos. “Eu não defini partido. O que está definido é que após o término da legislatura eu deixarei o PSDB e farei uma avaliação para ver qual rumo seguirei. Eu tomei uma decisão de deixar o PSDB, mas quem sabe com essa nova composição para sua reconstrução, posso ser convencido a permanecer. Se as coisas continuarem como estão, eu deixo realmente o partido. Mas é claro que se houver entendimento de que é preciso ouvir mais suas bases, de não ser um partido tão de cúpula, quem sabe a gente possa também participar dessa reconstrução”, avaliou.

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.