CBF faz nova licitação para venda dos direitos internacionais do Brasileirão

A CBF vai promover uma nova licitação para a venda das placas de publicidade e pelos direitos internacionais de televisão do Campeonato Brasileiro de 2019 a 2024.

A concorrência vai acontecer após a BR Foot Mídia, que havia vencido o processo, não pagar aos clubes as luvas e pedir pela suspensão dos contratos.

A CBF revelou que  mudou a empresa vencedora depois depois de encerrado o processo de concorrência.

A BR Foot Mídia sequer existia na data da concorrência e nem mesmo quando os contratos foram assinados. A empresa tem sede num paraíso fiscal.

A licitação anterior foi no primeiro semestre de 2018. Oito empresas enviaram propostas, sendo quatro estrangeiras e quatro brasileiras: Lagardère (França), Synergy (França), IMG e Octagon (Estados Unidos), além das brasileiras Klefer, Sport Promotion, Propaganda Estática e BR Newmedia.

A Prudent, de Luxemburgo, também estava interessada na concorrência, mas enviou proposta após a licitação, o que não foi aceito pela CBF.

A BR Newmedia foi a vencedora, mas quem assinou os contratos foi a BR Foot Mídia. A CBF alegou que as companhias faziam parte de um mesmo grupo.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.