Superintendência de esportes garante início do Campeonato Goiano no Serra Dourada

Estádio passa por serviços emergenciais para garantir abertura do Goianão.

Serviços como roçagem, coleta de lixo, manutenção do sistema de drenagem do gramado e ainda reparos na parte elétrica precisaram serem feitos com emergência.

Após ações emergenciais, realizadas pela superintendência de esportes da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), o estádio Serra Dourada está preparado para ser palco de rodada dupla do Campeonato Goiano neste final de semana. No sábado (19), será realizado o jogo de abertura do Estadual, entre Vila Nova e Aparecidense, às 17 horas. Já no domingo (20) será a vez de Goiânia e Goiás se enfrentarem no Serra, às 17 horas.

Segundo o superintendente de esportes da Seduce e futuro secretário de esportes e lazer de Goiás, Rafael Rahif, as condições que o governo anterior entregou as praças esportivas do Estado eram precárias. Por isso, para garantir o início do campeonato no Serra Dourada foi preciso realizar uma serie de ajustes. “Tivemos a preocupação de olhar toda a parte documental, examinar e fazer uma vistoria técnica em toda a estrutura para que tivesse condições mínimas de utilização do estádio”, explicou Rahif.

Serviços como roçagem, coleta de lixo, manutenção do sistema de drenagem do gramado e ainda reparos na parte elétrica precisaram serem feitos com emergência. “Vistoriamos vestiários, parte elétrica, o gramado, onde tivemos que fazer alguns serviços emergenciais, como adubação. Demos uma olhada geral no estádio”, afirmou.

Segundo Rahif, no início do ano, quando assumiu a superintendência, o mato tomava conta do Serra Dourada. Foi feita uma parceria com a prefeitura de Goiânia para mudar a situação. “Fizemos uma limpeza geral no estádio. O mato estava tomando conta das entradas. A cada dia fomos olhando uma pauta para deixar o estádio em condições de receber o torcedor”, garantiu.

Rahif também afirmou que o Estádio Olímpico, que está com a direção da Universidade Estadual de Goiás (UEG), está em um processo de revitalização. “O Olímpico está sem condições, mas eles estão trabalhando e preparando para que a gente comece a fazer a divisão dos estádios para poder aliviar um pouco as praças”, disse.

Sobre os estádios do interior, o superintendente busca parcerias com as gestões municipais. “No interior estamos avaliando o que pode ser feito. Vamos ter a parceria das prefeituras. O Estado está em uma condição financeira muito difícil, portanto temos que contar com essas parcerias”, alegou.

Mesmo com todos os problemas encontrados, Rahif garante que um dos principais objetivos com a criação da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) será modernizar o esporte em Goiás. “Ao criar essa secretaria o governador Ronaldo Caiado está dando ênfase ao esporte”, disse.

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.