Rádio Metrópoles de Brasília lança o repórter ciclista com boletins de trânsito

Uma iniciativa inédita entre os veículos de comunicação do Distrito Federal pôs um jornalista (e atleta) nas ruas em cima de uma bicicleta para levar, em tempo real, as informações sobre o trânsito para os ouvintes da rádio Metrópoles FM (104,1).

Na estreia do quadro Bike Repórter, na última segunda-feira (14/1), o radialista Afonso Morais percorreu cerca de 30 quilômetros, passando pelas vias EPTG, Estrutural, EPGU, EPNB e pelo Viaduto Ayrton Senna, o Park Way e o balão do Aeroporto Internacional de Brasília.

O trânsito estava tranquilo nas vias por onde o repórter ciclista passou. “Sorte de principiante”, brinca. Os boletins informativos entram na programação de meia em meia hora, entre as 7h e as 9h, horário de pico na ida dos brasilienses para o trabalho ou a escola.

A atração também trará entrevistas com autoridades de órgãos relacionados ao trânsito, como Detran, DER e Secretaria de Transportes, por exemplo. “É uma experiência nova: juntar o jornalismo com o ciclismo. Eu acredito na bike como um novo modal de transporte, e ela tem que ser inserida nas políticas públicas para desafogar o trânsito”, opina Morais.

Acostumado a pedalar 80 quilômetros por dia, Afonso abandonou o carro há cinco anos. “Eu sou ciclista por paixão, desde criança, e jornalista por profissão. É divertido, eu resgato a criança dentro de mim. Eu tenho 45 anos, mas me sinto um menino”, contou.

Diretor da rádio Metrópoles FM, Toninho Pop diz que a ideia do projeto foi do próprio Afonso. “A gente achou legal porque é inédita, não tem ninguém fazendo esse tipo de serviço. Ele é um profissional da comunicação, já atuou em vários veículos da cidade e, além disso, é um atleta. A gente só aceitou porque ele tem capacidade para isso. Para fazer o que ele faz, o cara tem que ser bom de bike”, conta Toninho.

Após a estreia, a rádio lançou uma promoção: quem fotografar Afonso pedalando em uma das vias do DF e enviar para o WhatsApp da Metrópoles FM ganhará prêmios. O número é: (61) 98220-1041.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.