Bahia fecha acordo com Globo para transmissão do Campeonato Brasileiro

O Bahia assinou o acordo para ter os jogos do Brasileirão da Série A transmitidos pela Globo na TV aberta e pelo Premiere no pay-per-view. Com isso, apenas Athletico Paranaense e Palmeiras não possuem ainda acordo com a emissora para o período que vai de 2019 a 2024.

O negócio foi sacramentado no final do ano passado e deverá colocar ainda mais pressão sobre os dois dissidentes, que possuem acordo com o grupo Turner na TV por assinatura.

A entrada do Bahia é mais uma vitória da Globo para ter todos os times sob contrato, tanto para a TV aberta quanto para o PPV. Inicialmente, Athletico, Bahia, Palmeiras e Santos, que fecharam com a Turner, pretendiam negociar em bloco com a emissora carioca.

O motivo é uma cláusula inserida pela Globo no contrato que reduz o que os times com acordo vigente com a Turner têm a ganhar nas outras plataformas. O problema é que o Santos “furou” esse projeto ao fechar com a emissora no ano passado e acabou com qualquer possibilidade de negociação em bloco.

Na Série A de 2019, além do Bahia, quatro times que possuem acordo com a Turner para a TV fechada também estão com a Globo nas outras plataformas: Ceará, Fortaleza, Inter e Santos.

Agora, a tendência é que o Athletico em breve deva também anunciar o seu acerto com a Globo. No Campeonato Paranaense, o clube já havia cedido, assinando com a RPC, filiada local da emissora. O Furacão sonha em liderar um movimento de formação de uma liga de clubes e, por isso, vê no acerto de televisão a perda de força disso.

O Palmeiras ainda é o clube hoje mais “distante” de um acordo. Dono de um contrato mais parrudo com a Turner, o clube paulista sequer colocou na previsão orçamentária deste ano um acerto para a transmissão do Brasileiro na TV aberta. Dificilmente, porém, o Palmeiras ficaria como único “rebelde”. A tendência, porém, é o acerto ocorrer apenas depois da assinatura do Athletico.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Máquina do esporte

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.